Macaé Esporte apresenta mais dois novos reforços

Restando um pouco mais de um mês para a estreia na Seletiva do Campeonato Carioca, o Macaé Esporte segue na formação do seu elenco em busca da vaga na Série A da competição. Essa semana, o clube anunciou a chegada de mais dois reforços. São eles o atacante Sousa e o zagueiro Victor Silva, que já estão à disposição do técnico Zaluar.

Aos 27 anos, Francisco Sousa, conhecido como Maranhão, tem passagens pelo Fortaleza (CE), Vitória (BA), Comercial de Ribeirão (SP), Noroeste (SP), Cabofriense (RJ), Ferroviário (CE) e Sampaio Corrêa (RJ). Esta é sua primeira passagem pelo Leão. Apesar de ser novato na equipe, declarou conhecer bem o Alvianil Praiano como adversário. Ele jogava pelo Fortaleza (CE), quando o Macaé conquistou o acesso para a Série B e deixou o rival nordestino na série C em 2014. O jogador afirmou estar muito feliz em defender o clube.

“Sempre acompanhei o Macaé, principalmente por já ter jogado contra o time algumas vezes. A minha expectativa é a melhor possível. Quando o Mirinho (presidente) e o Geraldo (vice-presidente) me ligaram não pensei duas vezes e aceitei a proposta. O Macaé tem história, tem camisa”, declarou.

Já o zagueiro Victor traz a experiência na sua posição. Com 30 anos, o jogador foi revelado pelo Vasco da Gama. Já conquistou títulos com o Madureira, em 2010, quando foi campeão da série D do Campeonato Brasileiro e garantiu o acesso para a série C. No ano seguinte, garantiu a Copa Rio.

Agora, o atleta tem a missão de defender o Alvianil Praiano nos jogos da seletiva do Campeonato Carioca 2019. Victor afirmou que não será nada fácil a competição. “A Seletiva será difícil. São cinco jogos pela frente e temos que passar. Estou bem animado, ainda estou conhecendo o clube. A equipe está sendo bem montada, acredito que teremos um bom time para disputar uma vaga na fase principal do estadual”, disse.

O Macaé já tem data marcada para o seu primeiro amistoso, que será na próxima terça-feira (20), contra o Carapebus Esporte Clube, às 15h, no Estádio Antônio Gomes Viana, em Carapebus. A entrada é 1 kg de alimento não perecível.