Macaé Esporte e Cabofriense se enfrentam hoje em jogo amistoso

Dando continuidade aos trabalhos da pré-temporada, o Macaé Esporte terá, antes da estreia na Seletiva do Campeonato Carioca, mais um amistoso pela frente nesta sexta-feira (30). Dessa vez o adversário será um rival de peso: o Cabofriense. Essa será uma oportunidade para o Alvianil Praiano ver, na prática, como está o entrosamento do elenco e o desempenho dentro de campo. O jogo está previsto para as 16h, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, o Moacyrzão. A torcida está convocada para comparecer e prestar o seu apoio ao time. Lembrando que a entrada é gratuita.

Esse será o quarto amistoso do Macaé nesta temporada. No primeiro jogo-treino, no último dia 20, o Leão goleou o Carapebus por 5 a 0. Os gols foram de Matheus Babi, grande artilheiro da partida com três gols, Maranhão e Jefferson.

Já no último dia 23, enfrentou o Profute e venceu por 7 a 0 com gols de Babi, Wagner Carioca, Luiz Felipe, Junior Araújo, Vitor Silva, Jeferson e Diego. Em sequência, no dia 25, derrotou a equipe do Conceição de Macabu por 4 a 0. Os gols foram de Babi, Felipe Silva, Junior Araújo e Diego.

Agora, a equipe comandada pelo técnico, Luís Antônio Zaluar, tem a difícil missão de jogar contra a Cabofriense, clube que ocupa atualmente a elite do futebol Carioca e tem o seu lugar garantido na primeira divisão do Campeonato Estadual.

A estreia na Seletiva acontece no dia 22 de dezembro, contra o Resende, fora de casa. Na segunda rodada, o Leão terá o mando de campo no duelo contra o Nova Iguaçu, que acontecerá no dia 29 de dezembro. Na terceira rodada ele enfrenta o campeão da Série B1 fora, no dia 6 de janeiro.

As duas últimas rodadas serão em casa, contra o segundo colocado da Série B, no dia 9 de janeiro, e o Goytacaz, no dia 13 de janeiro, respectivamente. Seis times participam da seletiva: Macaé, Nova Iguaçu, Goytacaz, Resende, América e Americano. Os dois melhores times avançarão no campeonato, já as outras equipes disputam o Grupo X, onde os dois piores times cairão direto para a segunda divisão do Carioca.

Comentários