Macaé se reforça com lateral-esquerdo Rennan, que vem do Ypiranga (RS)

Em meio a uma reformulação no elenco do Macaé para 2019, o clube confirmou a contratação de mais um jogador que nunca atuou no futebol carioca. Mesmo assim, experiência em competições importantes não lhe falta: o lateral-esquerdo Rennan, que chega do Ypiranga (RS), é o novo contratado do Leão do Norte Fluminense para a disputa do Campeonato Estadual. Ele tem 23 anos e vem de uma temporada inteira como titular no time gaúcho.

Rennan disputou 34 partidas em 2018, a maioria pela Série C do Campeonato Brasileiro. Mesmo sendo um nome ainda jovem, o jogador já se pode considerar apto a um desafio como o Carioca e acredita que é capaz de contribuir para a classificação do time à fase principal do campeonato.

– Fiz duas boas temporadas com a camiseta do Ypiranga. A disputa da Série C este ano me auxiliou muito a amadurecer e ganhar experiência. Chego ao Macaé sabendo da responsabilidade e da expectativa que se criou em torno do grupo que está sendo montado. Temos jogos decisivos para garantir nossa presença no Carioca e o trabalho está sendo feito totalmente voltado para que essa vaga se confirme – afirmou Rennan, que também falou um pouco sobre sua versatilidade, uma vez que também pode atuar no miolo de defesa:

– Durante a categoria de base, sempre atuei como zagueiro. Na transição para o profissional, recebi algumas oportunidades para jogar na lateral-esquerda e de lá não saí mais. Em todo treinamento temos algum aprendizado novo, mas já me considero um camisa 6. Tenho facilidade para as ações defensivas justamente por essa formação que tive, mas não vejo dificuldade em apoiar. Gosto de jogar com a bola no chão e aproximando dos outros jogadores para poder combinar o maior número de triangulações durante a partida. Vou trabalhar muito para ajudar o Macaé a alcançar seus objetivos durante o primeiro semestre.

O Macaé, que enfrenta a Cabofriense em jogo-treino ainda nesta sexta (30), estreia na fase principal contra o Goytacaz, no dia 22 de dezembro.