Macaense conquista 2º lugar no Circuito Surf Farol de Bodyboard

O atleta macaense Carlos Bastos, um dos grandes nomes do bodyboard da cidade, mais uma vez foi destaque no esporte. Com apenas 16 anos, ele conquistou o segundo lugar na Categoria Open, durante a 5ª Etapa do Circuito Surf Farol de Bodyboard realizado no último dia 10, na praia de Farol de São Thomé, Campos dos Goytacazes.

O evento reuniu mais de 30 atletas de Campos, Macaé, Rio das Ostras, Rio de Janeiro e do Espírito Santo e encerrou a temporada 2018. A competição teve como objetivo incentivar a prática do esporte e dar oportunidade para que crianças, adolescentes e jovens demonstrem seus talentos e impulsionem novas gerações para a prática esportiva.

O vereador Marvel Maillet (REDE), incentivador do esporte em Macaé, ressalta a importância da valorização do atleta. “Temos grandes talentos do esporte aqui na nossa cidade e precisamos apoiá-los. Participar dessas competições gera custo de viagens, hospedagens e alimentação para os competidores e não podemos deixar que isso os impeçam de ganhar títulos nas suas modalidades. Aguardamos as inscrições do programa Bolsa Atleta para que Macaé possa ser destaque no esporte”, destaca Marvel.

Para o campeão Carlos Bastos o incentivo que o Bolsa Atleta daria, sem dúvidas abriria novas portas para seu crescimento no esporte. “Este foi um excelente evento, mas às vezes falta recurso para irmos para algumas competições. Temos custos com o transporte e inscrições nos campeonatos. E são os patrocinadores que muitas vezes nos ajudam de alguma forma, mas nem todo atleta consegue esse apoio e acaba não competindo”, lamentou.