De degrau em degrau, Gustavo ganha espaço até ser coroado na Copa Rio

No começo da temporada, Gustavo era visto com maior frequência no banco de reservas do Americano. Aos poucos o meia foi ganhando espaço, se tornou titular na metade do ano e foi um dos destaques no título da Copa Rio. Como coroação, foi eleito o melhor da posição na votação popular da Seleção FutRio. O agradecimento especial foi para o técnico Josué Teixeira e comissão técnica, responsáveis por abrir espaço para o jovem formado na base alvinegra.

- Primeiramente agradeço a Deus pelo prêmio. Viemos de duas competições, que foi o Brasileiro e a Série B1 e depois a Copa Rio. Fui ganhando meu espaço e, claro, a confiança do professor e da comissão técnica. Não é só mérito meu e sim de todos que acreditaram no meu trabalho. Os resultados vieram: acesso para seletiva, campeão da Copa Rio e uma vaga na Copa do Brasil - disse o jogador.

Apesar de ter terminado 2018 em alta, Gustavo rechaçou o status de titular absoluto. Ele deixa claro que a decisão final pertence a Josué Teixeira. A única certeza, segundo o meia, está em superar a Seletiva do Estadual.

- Estamos seguindo um trabalho que foi e está sendo muito bem feito. O grupo já está trabalhando e fica para opção do professor Josué e a comissão técnica quem vai jogar. Ele sabe que pode contar comigo, como com qualquer um que tiver na posição, porque nosso objetivo é só um: passar da Seletiva e colocar o Americano na fase principal do Campeonato Carioca para ter um 2019 abençoado - concluiu.

A estreia do Americano na Seletiva da Série A será em casa, no dia 22 dezembro, diante do America.

Fonte: FutRio