Palmeiras x Fluminense – Verdão pode completar um turno sem perder no Brasileirão

Resultado de imagem para Palmeiras x Fluminense
Os momentos opostos de Palmeiras e Fluminense na temporada podem ou não ditar o rumo do duelo entre as equipes nesta quarta-feira? Vindo de uma praticamente sem erros no torneio, o Verdão quer aproveitar a sequência negativa do Tricolor no duelo pela 34ª rodada. Os clubes se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena Palmeiras, em São Paulo.

O Palmeiras pode completar um turno sem perder no Brasileirão. A última derrota do Porco foi justamente contra o Fluminense, no primeiro turno, pela 15ª rodada, quando foi batido por 1 a 0. De lá pra cá, o time venceu 12 jogos e empatou seis. O desempenho impecável colocou o Verdão na liderança do torneio, com 67 pontos ganhos, cinco a mais que o Internacional, vice-líder.

Já o Fluminense, que há cerca de duas semanas vivia momento positivo, não vence há três jogos no Brasileirão, tendo perdido dois desses, e tem na Copa Sul-Americana, na qual perdeu o jogo de ida da semifinal para o Atlético-PR por 2 a 0. O Tricolor carioca é o 10º, colocado, com 41 pontos.

O Palmeiras vem de uma empate por 1 a 1 fora de casa contra o Atlético-MG, resultado que teve gostinho de vitória, já que a vantagem do clube na ponta foi mantida. Já o Flu vem de empate por 0 a 0 com o Sport, em casa.

SEM FELIPÃO
O Alviverde não terá o técnico Luiz Felipe Scolari à disposição. O treinador foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O time será comandado do banco de reservas pelo auxiliar-técnico Paulo Turra.

Dentro de campo, o volante Moisés, que sofreu uma entorse no tornozelo direito, e o meia Hyoran, que se recupera de uma pancada sofrida na perna direita, desfalcam a equipe. Suspenso, o atacante Deyverson também será baixa. A boa notícia é que o atacante Dudu, o lateral-direito Mayke e o lateral-esquerdo Diogo Barbosa voltam a ficar à disposição.

DESFALCADO
Se a sequência não ajuda o Fluminense, os desfalques muito menos. Para a partida, o técnico Marcelo Oliveira terá ao menos três desfalques. Os zagueiros Gum, com edema na panturrilha esquerda, e Ibañez, com desconforto muscular, e o lateral Léo, com edema na coxa direita, já não enfrentaram o Sport e seguem como baixa.

A boa notícia para o treinador é o retorno de Sornoza, que cumpriu suspensão diante do Sport e está novamente disponível.


FICHA TÉCNICA
Palmeiras-SP x Fluminense-RJ
21h45
Allianz Parque - São Paulo (SP)
Árbitro: Braulio da Silva Machado-SC
Assistentes: Kleber Lucio Gil-SC e Helton Nunes-SC

Palmeiras-SP
Weverton; Mayke, Luan, Gómez e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Bruno Henrique e Lucas Lima; Willian, Dudu e Borja
Técnico: Luiz Felipe Scolari (Paulo Turra)

Fluminense-RJ
Júlio César; Igor Julião, Paulo Ricardo, Digão e Ayrton Lucas; Richard, Airton (Daniel ou Marcos Junior), Jadson e Sornoza; Everaldo e Luciano.
Técnico: Marcelo Oliveira