Rita Fonseca traz na bagagem 6 medalhas em Campeonato Brasileiro de Natação

A nadadora campista Rita Fonseca, que compete pelo Tênis Clube de Campos/Botafogo, brilhou no 62º Campeonato Brasileiro de Natação máster, realizado no ultimo domingo, em Belo Horizonte, de onde trouxe um total de seis medalhas.

Na Categoria 50+, Rita fez o primeiro lugar 1º lugar 50 m livre. 1º nos 100 m livre; 1º nos 50 m costas; 2º lugar revezamento 4x50 medley feminino 200+; 2º lugar revezamento 4x50 m livre feminino 200+; e 3º no revezamento 4x50 m medley misto 160.

O próximo desafio da nadadora será no próximo dia 8 de dezembro, no Campeonato Estadual, no parque aquático do Botafogo de Futebol e Regatas, no Rio de Janeiro.

Rita almeja também outras metas para o próximo ano, como nadar os dois Campeonatos Brasileiros, (início e fim do ano). Campeonato Estadual e com perspectiva de chegar ao Mundial na Coréia.

Rita retornou à natação após quase 30 anos longe das piscinas. A nadadora decidiu voltar a nadar após uma lesão nos joelhos. Em agosto deste ano, ela conquistou outras seis medalhas no Campeonato Estadual de Inverno Master, no Parque Aquático do Vasco da Gama, além de bater o recorde estadual nos 50m livre.

O 62º Campeonato Brasileiro Máster de Natação reuniu um total de 652 competidores no Clube Jaraguá, em Belo Horizonte, entre os dias 1º e 4 de novembro.

Fonte: Folha da Manhã