Seletiva: Americano se apresenta nesta segunda-feira, dia 5 de novembro

Resultado de imagem para Americano Futebol Clube
A preparação da equipe do Americano Futebol Clube começa nesta segunda-feira (05/11). A estreia na Seletiva será contra o America, reeditando a final da Série B1 do Campeonato Carioca, no dia 22 de dezembro.

O Americano continua reforçando o elenco para a Série A do Campeonato Estadual e o último nome anunciado foi o do volante Andrey, que se junta ao lateral-direito Murillo, o zagueiro Magrão, o volante Júnior Santos e os atacantes Dedé e Marcos Paulo, contratados anteriormente pelo Alvinegro Campista.

Com apenas 21 anos, Andrey defendeu Marcílio Dias (SC) e Treze (PB) no futebol profissional, mas nas categorias de base passou por Bangu, Botafogo, Fluminense e Madureira. Animado com a oportunidade no Americano, o volante admitiu ansiedade por entrar em campo pelo novo clube.
– Sempre conheci o Americano e sua tradição. Tive a oportunidade de jogar algumas vezes contra na base e fico muito feliz de agora ter essa oportunidade de vestir a camisa do clube. Minhas expectativas são as melhores e estou ansioso para conhecer meus novos companheiros e começar a trabalhar – disse o atleta.

Dos quatro reforços acertados pelo Americano até aqui, três vieram do Friburguense: Murillo (lateral-direito), Magrão (zagueiro) e Dedé (atacante) chegam juntos da Região Serrana e trazem ao time de Campos um entrosamento prévio que pode ser importante na fase de adaptação à nova casa.

Magrão, por exemplo, atuou por diversas vezes na linha defensiva do Frizão ao lado de Murillo, inclusive encarando o Cano na disputa da Segundona Estadual. Conhecimento e entendimento que seguem juntos, mas agora vestindo preto e branco.

- Jogar com meus amigos me deixa mais motivado, porque conheço bem o Murillo e o Dedé e sei da qualidade que eles têm dentro de campo, sem contar a amizade fora de campo que vai aumentar em Campos - projetou o zagueiro, que ainda comemorou a chance de defender mais um clube tradicional do estado.


- Estou muito feliz de receber esta oportunidade de jogar uma Série A pelo Americano. É uma responsabilidade grande pela história do clube e pelo que fizeram nesta temporada. Vou ajudar da melhor maneira possível para conseguir a classificação para a fase principal.

Murillo foi outro a salientar a oportunidade de vestir a camisa do Americano neste retorno à Série A do Campeonato Carioca - o Glorioso não disputa a elite do Rio de Janeiro desde 2012, quando foi rebaixado.
- É uma honra poder jogar no Americano, não só pelos resultados deste ano na Série B1 e na Copa Rio, mas pela sua tradição. Sempre fui lateral, mas cheguei a jogar na base como volante. Minhas características predominantes são a marcação e o passe, porém também gosto de sair para o jogo, auxiliando no ataque - se apresentou o atleta.