Sem os reforços, Macaé Esporte inicia a pré-temporada

Enquanto os reforços não são anunciados, o Macaé Esporte deu início essa semana à pré-temporada da Seletiva do Campeonato Carioca com o atual elenco. Os jogadores se apresentaram ontem (31), no CT do Horto. Até o momento, a única novidade anunciada pelo clube foi a contratação do técnico Luiz Antônio Zaluar.

No elenco, apenas nove atletas que já estavam no time este ano, e que ainda têm contrato com o Leão até o final do Cariocão, foram mantidos. São eles: o goleiro Luís Cetin, o volante Wagner Carioca, os zagueiros Luís Felipe, Lotério e Willian Thuran, o meia Marquinho, o lateral-direito Damião e os atacantes Donavan e Matheus Babi.

O Alvianil Praiano irá disputar a Seletiva após ter sido penalizado ao realizar uma escalação irregular do lateral-esquerdo Lucas Gabriel durante a Taça Rio, segundo turno do campeonato. O clube foi punido com a perda dos pontos mais multa de R$ 1 mil, o que resultou no “rebaixamento” para a fase preliminar.

O Macaé, que no próximo ano só irá disputar competições estaduais, estreia na competição jogando contra o Resende, fora de casa, no dia 22 de dezembro. Na segunda rodada, o Leão terá o mando de campo no duelo contra o Nova Iguaçu, que acontecerá no dia 29 de dezembro. Na terceira rodada ele enfrenta o campeão da Série B1 fora, no dia 6 de janeiro.

As duas últimas rodadas serão em casa, contra o segundo colocado da Série B, no dia 9 de janeiro, e o Goytacaz, no dia 13 de janeiro, respectivamente. Caso termine em primeiro na etapa inicial do Cariocão, ele enfrenta, pela Taça Guanabara, o Boavista no dia 19 ou 20 de janeiro, fora de casa. Classificado em segundo, o adversário será a Portuguesa, também na casa do adversário. O primeiro jogo em casa será na segunda rodada, no dia 23 ou 24 de janeiro, contra o Fluminense (caso termine em segundo) ou o Flamengo (primeiro classificado).

Já a estreia na Taça Rio será no dia 23 ou 24 de fevereiro contra o Flamengo fora de casa (segundo colocado) ou contra o Volta Redonda em casa (primeiro colocado). Inclusive, foi por conta de denúncias do time do sul fluminense que o Macaé acabou sendo julgado, condenado e punido na última temporada.