Serra Macaense realiza ciclo de palestras

Clube que mantém sua gestão profissional também precisa atribuir inovações em seu dia a dia de trabalho. E o Serra Macaense tem investido ao longo dos últimos anos em seus atletas. A prova disso que, nessa temporada, o Verdão teve grandes nomes do seu elenco profissional e de base se destacando no Campeonato Carioca – Série B1.

Diante disso, com esse intuito de sempre melhorar, o Departamento Psicossocial do Serra Macaense Futebol Clube está iniciando essa semana um ciclo de palestras que abordará a temática: “Qualificação profissional e educação: perspectivas para além da atuação como jogador de futebol”.

As atividades são voltadas para os atletas das categorias de base e os seus profissionais. O evento envolve diversos esquemas de percepção, pensamento, avaliação e ação, que suportam inferências, antecipações, transposições analógicas, generalizações, formação de decisões, ou seja, situa-se além dos conhecimentos.

A programação começa nesta terça-feira (6), com Ivana Zimmermann, que é Neuropsicóloga e Psicóloga do esporte, e Joaquim Costa, Preparador Físico e Analista de desempenho. No dia 13, as palestras serão com o Diretor de Futebol especialista em negociação de jogadores, Mário Ferro, e com o Diretor Executivo do Serra Macaense, Marcelo Soares.

No dia 27, será a vez de Victor Moitinho, Preparador Físico especialista em treinamento esportivo, e Dennis M. Salles, que atua na área de traumatologia, ortopedia e medicina do esporte.

O ciclo de palestras continua em dezembro, nas seguintes datas: dia 6 – Rodrigo Rodrigues dos Santos (Treinador de futebol) e Marcelli Vieira (Direito Desportivo), dia 11 – Bruno Adegas (Marketing Esportivo) e Rodrigo dos Santos (Presidente do Serra Macaense). As palestras ocorrem sempre às 15h, no auditório da sede do Verdão.