Sport x Flamengo - Rubro-negros lutam por objetivos distintos no Brasileirão

Resultado de imagem para Sport x Flamengo
Rivais por conta da polêmica sobre 1987 - os times rubro-negros se consideram campeões brasileiros daquele ano -, Sport e Flamengo se enfrentam neste domingo, às 17h, na Ilha do Retiro, no Recife-PE, pela 35.ª rodada do Campeonato Brasileiro por objetivos distintos. Os donos da casa buscam se afastar da zona rebaixamento, enquantos os visitantes ainda sonham com o título.

Atualmente, o Z4 tem Paraná, com 21 pontos, que já caiu; América Mineiro, com 34; Vitória, com 36; e Chapecoense, com 37 - o Leão aparece logo à frente, junto com o Ceará, com 38. O Mengão, com 63, é um dos integrantes do G6, que ainda tem Palmeiras, com 70; Internacional, com 65; Grêmio e São Paulo, com 59; e Atlético Mineiro, com 50.

O LEÃO
O lateral-esquerdo do Sport, Raul Prata, recebeu o terceiro cartão amarelo e não pode jogar. Sander participou do treino de sexta-feira, mas saiu de campo sentindo dores e ainda é dúvida. Se ele se recuperar, o técnico Milton Mendes vai improvisar.

Contra o Vitória, Andrigo foi deslocado e aparece como opção. Outra possibilidade é o zagueiro Ernando, abrindo espaço para Ronaldo Alves começar no miolo de zaga ao lado de Adryelson. O certo é que Gabriel e Cláudio Winck voltam de suspensão e estão confirmados.

“O Flamengo é uma boa equipe e temos que entrar ligados pra fazer um grande jogo. É uma decisão e temos que entrar 100% mentalmente e fisicamente para conseguir pontuar, que é nossa maior preocupação no momento”, avaliou Cláudio Winck.

O MENGÃO
O técnico do Flamengo, Dorival Júnior terá a volta de Paquetá, meia; Willian Arão e Cuéllar, volantes; e Renê, lateral-esquerdo, que estavam suspensos. Por outro lado, o atacante Lincoln e o lateral-esquerdo Trauco estão com as seleções Brasileira Sub 20 e Peruana, respectivamente. Além disso, o zagueiro Juan e o meia-atacante Geuvânio estão machucados.

"A distância é considerável, mas a gente acredita até o último momento. A gente quer continuar vencendo e encurtar essa distância para o líder. Temos que fazer nosso melhor para buscar enquanto tiver chance", disse o meia Éverton Ribeiro.

FICHA TÉCNICA
Sport-PE x Flamengo-RJ
17h00
Ilha do Retiro - Recife (PE)
Árbitro: Raphael Claus - SP
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis - SP e Rogerio Pablos Zanardo - SP

Sport-PE
Maílson; Claudio Winck, Adryelson, Ernando (Ronaldo Alves) e Sander (Ernando); Marcão Silva, Jair, Gabriel e Michel Bastos; Mateus Gonçalves e Hernane.
Técnico: Milton Mendes

Flamengo-RJ
César; Kléber (Rhodolfo), Léo Duarte, Réver e Renê; Cuéllar, Willian Arão e Lucas Paquetá; 
Éverton Ribeiro, Vitinho e Henrique Dourado.
Técnico: Dorival Junior