Stronda divide prêmio com os pais e revela propostas variadas para 2019

Para ganhar chances no futebol, muitas vezes o jogador tem que ser polivalente e se adaptar a outras funções. E foi isso que fez Maurício Stronda. Em 2018 ele atuou pela primeira vez como centroavante e não decepcionou a torcida do Paduano, marcando oito gols, sendo o artilheiro da Série C Estadual. De quebra, foi eleito o melhor da posição na Seleção FutRio JJ Invest da Quartona. O troféu individual fica em família, segundo o camisa 9, que exaltou o papel primordial cumprido pelos seus pais durante toda a carreira.

– É uma alegria imensa esse prêmio. Acho que coroa a boa temporada que fiz pelo Paduano. Trabalhei muito forte para esse dia chegar, é um esforço que venho fazendo há anos. Esse ano de 2018 foi o melhor da minha carreira. Foi a primeira vez que joguei como centroavante e saí artilheiro. É uma conquista que não tem explicação. Foi uma forma de presentear meus pais que sempre lutaram comigo e nunca desistiram do meu sonho – disse o jogador. 

Conforme antecipado pelo FutRio.net, Maurício Stronda vem treinando na Cabofriense. Jogar a Série A do Campeonato Carioca, entretanto, dependerá de prévia avaliação da comissão técnica comandada por Luciano Quadros. Existem ainda outras propostas, até mesmo do exterior, que podem mudar o destino do atleta.

– Graças a Deus algumas situações apareceram. Meus empresários e os meus pais estão analisando a melhor proposta para fazermos a melhor escolha. Apareceram algumas sondagens de clubes da Série A e também de fora do Rio e do país. Mas eu já tenho 24 anos e é preciso calma para tomar a melhor decisão – explicou. 

Se ficar na Cabofriense, Maurício Stronda poderá fazer a estreia pelo clube contra o Botafogo, na primeira rodada da fase principal do Campeonato Carioca, prevista para 19 ou 20 de janeiro.