1º Pedala Búzios acontecerá neste sábado, dia 15 de novembro

O 1º Pedala Búzios vai movimentar a Cidade neste sábado (15). Com saída do bairro São José às 9h, indo até a Praça Santos Dumont e depois retornando ao bairro, a pedalada é uma iniciativa da Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Pesca, com apoio da Visual Bike.

O objetivo do Pedala Búzios é implantar cada vez mais a pratica do ciclismo na cidade e mostrar a importância do respeito ao ciclista. Essa primeira edição marcará  a última vez em que uma atividade como esta passará pelo Avenida José Bento Ribeiro Dantas, trecho Tartaruga à  Barbuda, sem  ciclovia e ciclo-faixa.

Com previsão de conclusão para o ano que vem, a obra de urbanização da Avenida José Bento Ribeiro Dantas inclui rede de esgoto, rede de drenagem, ciclovia nos dois lados da pista, calçada, pavimentação da via, travessias elevadas, iluminação e sinalização.

O 1º Pedala Búzios terá apoio da Secretaria de Segurança através da Guarda Municipal e também apoio da Polícia Militar. Haverá também o sorteio de uma bicicleta e muito brindes.

10 motivos para andar de bicicleta

      1-      Andar de bicicleta pode reunir a família inteira.

      2 - Ao pedalar, todo o organismo é trabalhado e a circulação sanguínea aumenta.

      3 - Aliado a uma dieta balanceada e adequada, pedalar de 30 a 40 minutos por dia colabora com a perda de peso.

      4 – Com a melhora na contração cardíaca, o sistema imunológico fica estimulado e eleva a produção de glóbulos brancos.

    5- De acordo com Hassan Ahmed Yassine Neto, além de melhorar a contração do coração, andar de bicicleta também evita o infarto.

   6 - O ciclismo ajuda a combater tensões e a depressão, de acordo com o médico Hassan Ahmed Yassine Neto.

   7 - Andar de bicicleta ajuda a controlar a pressão arterial.

   8 - A prática diminui a gordura que fica armazenada no organismo.

  9 - As pedaladas aumentam a frequência cardíaca e melhoram a oxigenação dos pulmões

 10 - Além de trabalhar os músculos da perna durante as pedaladas, outras áreas como coxas, panturrilha e costas são ativadas.

Comentários