2ª etapa da Copa Patesko será realizada neste domingo em Campos, a partir das 8h30


Acontece neste domingo (09/12) a 2ª etapa da Copa Patesko, organizado pela Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro. A prova começará às 8h30, com largada da Praça Cinco de Julho, na Avenida 28 de Março. O evento tem o apoio da Prefeitura de Campos, através da Fundação Municipal de Esportes (FME), Guarda Civil Municipal (GCM) e Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT).

O percurso será de 2 km e os atletas terão 1 hora para concluir o trajeto. Haverá premiação nas categorias: Geral, Master A, Master B, Master C, Veterano e Feminino. “E ainda premiações em metas volantes, no meio da prova, que vão emocionar esse grande pelotão que irá se formar para este final de semana”, disse o presidente da Fecierj, Rodrigo Rocha. 
 (Foto: Héllen Souza/Arquivo)
Atletas como Erick Gerson Gomes Bizaria e Felipe Henrique Faria Ionis já confirmaram presença na prova, categoria Open Master A. Os interessados também poderão fazer a inscrição, presencialmente, nas lojas parcerias Master Bike, Elo de Ouro (Centro) e Optical Center Prime até sexta feira (7).

A expectativa do presidente da Fecierj é de que o número de participantes supere a prova anterior que aconteceu no mês de outubro, atraindo atletas não só de Campos, mas de toda a região. “A parceria entre a Fundação Municipal de Esportes e a Federação de Ciclismo do Rio tem fomentado a prática no Norte Fluminense e promete ainda mais com um vasto calendário em 2019”, concluiu Rodrigo Rocha.
A Copa Patesko é um projeto piloto para que, em 2019, seja implantado o calendário de eventos da Federação, visando motivar atletas de ponta. “A ideia é pontuar nos rankings estadual e nacional. Isso além de permitir a descoberta de novos ciclistas, principalmente aqui na região, que tem uma história com o ciclismo”, finalizou Rodrigo Rocha.