Americano programa jogo-treino contra o Cardoso Moreira no Ferreirão

image
O Americano segue se preparando para a disputa da Seletiva do Campeonato Carioca. O próximo teste agendado será contra o Cardoso Moreira, no Estádio Ferreirão, às 16h deste sábado (8). O local receberá dois compromissos do Cano na fase preliminar do Carioca: a estreia contra o America e o confronto com o Nova Iguaçu, no dia 6 de janeiro. Este será o terceiro jogo-treino do clube.

Nos compromissos anteriores, contra os selecionados de São Fidélis e São João da Barra, foram duas vitórias. Os adversários estão sendo escolhidos pela logística, devido a dificuldade de agendamento contra rivais mais distantes, como os da capital fluminense.

O clube confirmou até aqui 12 reforços para a disputa da Seletiva e já treina há um mês no CT Eduardo Vianna. O Alvinegro, assim como na atual temporada, será comandada por Josué Teixeira, que vai desenhando um novo time após perder as principais peças com o sucesso obtido individualmente e coletivamente na Série B1 do Campeonato Carioca.

A partida contra o America, estreia na Seletiva, será no dia 22 dezembro, às 16h, no mesmo Ferreirão. Além do time rubro, o Cano enfrenta Goytacaz, Macaé, Nova Iguaçu e Resende na luta por dois espaços na fase principal do Campeonato Carioca.