Atletas de taekwondo da FME participaram do exame de troca de faixa neste domingo

A prática esportiva em Campos vem crescendo a cada dia e unindo famílias. Um dos exemplos dessa mudança é o eletricitário Guilherme Luiz de Souza, que levava o filho Guilherme, de 10 anos, três vezes por semana para a aula de taekwondo e até ser convidado para fazer também uma aula. Meses depois, neste domingo (2), pai e filho fizeram juntos a troca de faixa em cerimônia com outras dezenas de praticantes da arte marcial pela Fundação Municipal de Esportes (FME), no ginásio da Casa do Vôlei, no Jóquei.

- O esporte tem feito muito bem para nós. Além de me aproximar ainda mais do meu filho, nossa qualidade de vida melhorou muito. Hoje, treinamos na FME juntos e ainda treinamos em casa para melhorar nosso rendimento e para este exame de faixa. Estamos confiantes que vamos passar da faixa amarela para a verde – contou o pai, cuja esposa, a professora Patrícia Rodrigues Barreto, também faz funcional duas vezes por semana. 

O evento reuniu cerca de 50 alunos e outras 300 pessoas que foram assistir a cerimônia, que contou com a presença do Grão Mestre Woo-Jae Lee, um dos responsáveis pela implantação da arte marcial no país, como membro da banca examinadora, ao lado dos mestres Cláudio da Mata e Edson Pinheiro Cavalcanti.


O professor e coordenador de taekwondo da Fundação Municipal de Esportes, César Pinudo, agradeceu a presença do Grão Mestre em Campos e de todos os participantes e público. A cerimônia também sorteou uma obra de arte do artista plástico pernambucano Di Faria, reconhecido em mais de 38 países.

- O artista é aluno de taekwondo e a obra de arte foi doada pelo artista para o Grão Mestre, que decidiu fazer a rifa para arrecadar recursos para a produção de mais um livro, que será voltado para a Defesa Pessoal - contou. Coincidentemente, quem ganhou a obra de arte foi uma aluna do projeto “Eu Me Defendo”, Gilda Jane dos Santos Aranha.

A FME atende cerca de 200 alunos nas aulas de taekwondo, às terças e quintas-feira de manhã, de 9h às 11h; e segundas, quartas e quintas de 14h às 17h; e das 17h às 19h.  

- Tivemos um final de semana com vários eventos esportivos e sempre com um público grande. O que mostra que estamos no caminho certo, nesse processo de ajudar a construir uma geração mais saudável. Só este ano já temos 18 mil atendimentos em mais de 51 modalidades esportivas em mais de 30 pontos de atendimento - destacou o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin.