Atletas participam de confraternização na Casa do Futsal em Campos

Os atletas da Casa do Futsal, órgão vinculado à Fundação Municipal de Esportes (FME), participaram neste domingo(16) de amistoso de encerramento, reunindo a equipe da casa do Futsal x CEDE do Jardim Carioca, fechando a programação esportiva de 2018. O objetivo do evento foi de promover integração entre os jovens.

A iniciativa foi aprovada pela Erika Santana, mãe do atleta Erick, 11 anos, que participou da partida. “O projeto chegou ao bairro para dar uma grande contribuição na formação das crianças, pois além de incentivar o esporte, promove a socialização das crianças. Acredito no projeto e espero que mais crianças tenham a mesma oportunidade que meu filho Erick que melhorou as notas na escola, seu comportamento tanto em casa como na escola” destacou Erika.
Quem também aprovou o projeto foi a dona de casa Heloísa Mota, mãe do João Victor, 12 anos, que  frequenta as aulas de futsal na  Casa do Futsal. “A vida do meu filho mudou muito e para melhor. Ele está mais responsável, saiu da rua e não gosta de faltar um treino. Aqui ele fez novas amizades e está mais comprometido com a educação, pois sabe que o esporte e educação devem caminhar juntos” explicou Heloísa.

De acordo com o coordenador do evento, Marcelo Pereira, a confraternização atendeu às expectativas, reunindo um grande número de atletas que além de participar do amistoso, se confraternizaram, já que o esporte é uma ferramenta que promove mais qualidade de vida e saúde, além de interação social e familiar. 

A Casa do Futsal está situada à Rua Juiz Antônio Braga, número 7, no Parque Santa Rosa. A renovação de matrícula está prevista para janeiro de 2019. Para renovar é preciso que o aluno esteja matriculado na escola — nas redes municipal, estadual ou particular. No ato da matrícula é ainda necessário apresentar cópia do comprovante de residência, carteira de identidade do responsável, declaração escolar, atestado médico e duas fotos 3x4.  

Comentários