Avanço na Seletiva pode ser crucial para calendário de Goyta e Resende

image
Faltando apenas duas semanas para o começo da Seletiva da Série A do Campeonato Carioca, os clubes envolvidos na disputa já estão em reta final de preparação. Pelo segundo ano consecutivo, Goytacaz e Resende disputarão a fase inicial do Campeonato Carioca. Depois de não conseguirem o acesso à fase principal em 2018, restou a briga contra o rebaixamento à Série B1, que terminou vitoriosa. Entretanto, a sobrevida do calendário anual para as duas equipes está em jogo mais uma vez.

Depois de 25 anos afastado da primeira divisão, o Goytacaz conseguiu um acesso emocionante em 2017. Mesmo não conseguindo avançar à fase principal, o Alvianil conseguiu respirar e afastar todo o pesadelo que rondava sobre um possível retorno à Segundona. No segundo semestre de 2018, a equipe chegou a disputar a Copa Rio, mas foi eliminada nas oitavas de final para o Itaboraí, nos pênaltis.

Já para o Resende, que, na última década, se acostumou a figurar entre as melhores equipes de menor investimento do estado e disputou competições nacionais, conseguir avançar à fase principal pode significar um ressurgimento do clube no atual cenário. Depois de realizar uma campanha ruim no Carioca de 2017, restou ao clube a Seletiva de 2018, onde apenas se salvou do rebaixamento no Grupo X. Sem nem ao menos disputar a Copa Rio no segundo semestre, o ano foi curto para o Gigante do Vale.

Para que o calendário de partidas dos clubes não seja curto ao longo de 2019, repetindo este ano ou até tornar pior o retrospecto se tratando de um rebaixamento à Série B1, avançar e disputar a fase principal do Campeonato Carioca será importante para a manutenção financeira e de visibilidade de ambas as equipes.

As equipes estreiam na Seletiva no dia 22. O Resende recebe o Macaé no Estádio do Trabalhador e o Goytacaz visita o Nova Iguaçu no Laranjão. Ambas as partidas acontecem às 16h.

Fonte: FutRio