Boavista acerta com Rafael Marques para a disputa do Campeonato Carioca

 
O Boavista segue com a rotina de trazer medalhões para a disputa do Campeonato Carioca. A novidade da vez é o zagueiro Rafael Marques, ex-Botafogo e Vasco. O jogador de 35 anos de idade estava parado desde 2017, quando defendeu o Gigante da Colina. Ele já treina com o grupo e estará no grupo que fará a pré-temporada fora do Brasil, nos Emirados Árabes. As informações iniciais são do portal Globoesporte.com.

Na atual temporada, o zagueiro flertou com o Barra da tijuca. O atleta esteve muito próximo de acertar com o clube e até chegou a acompanhar partidas da equipe na Série B1 do Campeonato Carioca. O acerto, que estava próximo, não aconteceu e ele seguiu sem clube até a reta final desde 2018.

Rafael Marques tem 35 anos de idade e começou a carreira no Botafogo. Ele já passou por Brasiliense, Goiás, Grêmio, Atlético Mineiro - onde conquistou a Copa Libertadores - Hellas Verona, da Itália - Coritiba e Vasco da Gama, em ordem cronológica.

O Boavista embarca para os Emirados Árabes no começo de dezembro e perto do final do mês retorna ao Brasil para a reta final da pré-temporada. O clube está no Grupo C do Campeonato Carioca ao lado de Bangu, Botafogo, Cabofriense, Flamengo e o primeiro colocado da Seletiva do Campeonato Carioca. A estreia no certame é justamente contra o campeão da fase preliminar do Campeonato Estadual.

Fonte: FutRio