Branco lamenta perda do título, mas parabeniza o Campos: "Ano maravilhoso"

Depois de empatar em 0 a 0 no etapa regulamentar, o Campos foi derrotado por 3 a 2, nos pênaltis, para o Nova Cidade, na grande final da Série B2 do Campeonato Carioca, na tarde desta quarta-feira (5), no Estádio de Los Lários. O treinador do Roxinho, Branco, afirmou que a equipe merecia a taça, mas parabenizou a todos do elenco por toda a temporada.

- Por tudo o que nós passamos, acho que a gente até merecia (o título). Se for feita uma retrospectiva, tivemos que ser guerreiros nesse campeonato, com vários desfalques e situações. Tudo de anormal aconteceu contra a gente. E eu tenho que parabenizar a todos por terem chegado até aqui. Não adiantar falar da nossa soberania dentro de campo, jogamos, buscamos e tentamos o gol - disse o comandante, que completou ressaltando as qualidades do Nova Cidade e afirmou que 2018 foi um ano positivo para o Campos.

- Pênalti é aquela situação... a gente não teve a felicidade e a sorte que o Nova Cidade teve. Que é uma equipe guerreira, que vem lutando e que a gente respeita muito também. Mas dentro de todas as adversidades, acho que foi um ano maravilhoso para o Campos. Eu tenho que parabenizar a minha equipe, a diretoria e os torcedores por tudo. Dias melhores virão e a gente tem orgulho por tudo o que nós fizemos, contra tudo e contra todos, e por termos sobrevivido até aqui - concluiu.

Mesmo com a taça perdida, o acesso do Campos à Série B1 está devidamente garantido. Desta forma, o Roxinho retorna aos gramados apenas na temporada de 2019 para a disputa da Segundona estadual.

Fonte: FutRio