Campeonato Campista de Natação já têm cerca de 100 atletas inscritos

Cerca de 100 atletas confirmaram participação no Campeonato Campista de Natação que após 25 anos volta ser realizado no próximo sábado (8), a partir das 8h, na Fundação Municipal de Esportes (FME). As provas serão no estilo livre reunindo alunos de 7 a 19 anos. Já confirmaram presença atletas do Sesc, Sest/Senat, Automóvel Clube Fluminense, Tênis Clube de Campos e o Centro Escola do Esporte (CEDE) Ederval Venâncio, de Travessão.

Os representantes das instituições devem procurar, na sede da FME, o professor Claudio Artiles para inscrição e retirada do regulamento.  Haverá distribuição de medalhas e troféus, para os três primeiros colocados. Cada atleta participante deverá doar 1kg de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão doados a instituições filantrópicas do município. Haverá distribuição de medalhas e troféus, para os três primeiros colocados.
 
O atleta Gabriel Leite, 8 anos, está ansioso para participar de sua primeira competição. “Eu faço natação há dois anos e agora vou buscar a minha primeira medalha. Treino duas vezes por semana e ainda faço ginástica, ao lado da irmã Maria Fernanda Leite, 5’, conta o pequeno. Segundo o pai José Leonardo Ramos, o filho nasceu prematuro de seis meses. “E como tinha problemas respiratórios, colocamos no taekwondo, mas ele logo quis mudar para a natação, onde se identificou e a qualidade de vida dele mudou muito”, frisou o pai.       


O presidente da FME, Raphael Thuin, ressalta que os atletas do projeto Paraesporte também vão participar da competição. “Em 2017, outra importante competição esportiva foi retomada pela Prefeitura de Campos, os Jogos Estudantis de Campos (JECs) depois de 10 anos. E em 2018, mais um marco para o esporte de Campos: a volta do Campeonato Campista de Natação depois de 25 anos”, disse.