Campeonato Municipal de Natação transferido para o IFF

 (Foto: Rodrigo Silveira/Arquivo)
O sábado será marcado pela retomada do Campeonato Campista de Natação que, depois de 25 anos sem acontecer, vai reunir mais de 200 atletas, entre 6 a 19 anos, no Instituto Federal Fluminense, a partir das 8h. De acordo com o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Raphael Thuin, como está previsto chuva para o final de semana, a FME em respeito aos atletas e familiares decidiu transferir o local da competição que inicialmente seria na sede da Fundação. 

Participam da prova de nado livre atletas da Fundação Municipal de Esportes, dos Centro Escola do Esportes- CEDEs, além do Sesc, Sest/Senat, Automóvel Clube Fluminense, Tênis Clube, Academia Corpo e Energia e Águas em Movimento e Associação Batista Planície. Os atletas deverão chegar com antecedência ao local da prova.

De acordo com o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin, desde que assumiu o cargo vem trabalhando para resgatar o Campeonato Campista de Natação. "Para isso, foram realizados vários torneios com o objetivo de incentivar a prática esportiva e agora, ao ver o desempenho dos atletas, decidimos resgatar e promover o campeonato, que tem por objetivo descobrir novos talentos da natação em Campos”, destacou Thuin

— Acredito que a retomada do campeonato Campista de Natação vai dar uma alavancada na modalidade esportiva, que no passado trouxe grandes frutos para a cidade, nas precisas braçadas de Gisele Pereira e do próprio presidente da FME, Raphael Thuin. E resgatar a natação é um estímulo para essa nova geração que vem despontando. Espero que, em breve, os nadadores campistas venham se destacar no cenário estadual, brasileiro e até internacional”, destacou o coordenador de natação do Tênis Clube, Luciano Reis, que vai levar cerca de 20 atletas.