Campos perde pelo placar que podia, e consegue reconquistar o acesso a Segundona 2019

image
Maricá e Campos se enfrentaram na tarde deste sábado (1º), no Alzirão, pelo jogo da volta da semifinal geral da Série B2 do Campeonato Carioca. Com gol de Joelzinho, os maricaenses venceram por 1 a 0. Mas como o Roxinho venceu o primeiro duelo por 2 a 0, a equipe conquistou o acesso à Série B1 de 2019.


O Roxinho irá enfrentar o Nova Cidade na grande decisão da Terceirona, em jogo único. A partida acontece na quarta-feira (5), no Estádio de Los Lários, em Xerém, às 16h.                                                                                                                            

Início movimentado e expulsão marcam o primeiro tempo
A partida começou movimentada. Logo aos quatro minutos, Joelzinho finalizou da intermediárea, mas sem sustos ao gol de Gláucio. Na sequência, o Campos respondeu: Dioguinho realizou grande jogada e a bola sobrou para Gean Moreno, pelo lado esquerdo da área, finalizar em cima de Júlio.

Na sequência do primeiro tempo, o Campos continuou a pressionar. Aos 15 minutos, Leandro lançou para Gean Moreno, que tabelou com Kenny e ficou com o caminho livre, mas finalizou para fora do Estádio do Alzirão. Aos 27, Tom cruzou e Ralph cabeceou com perigo, tirando tinta da trave defendida por Júlio. O domínio do Roxinho foi ameaçado aos 44, quando o mesmo Ralph levou o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Campos segura pressão do Maricá e acesso é confirmado
No início da complementar, o Maricá partiu para cima do Campos. Aos seis, Maycon recebeu na intermediárea e finalizou de forma razante, mas a bola passou à esquerda da meta defendida pelo Gláucio. No minuto seguinte, Badola efetuou uma grande jogada e chutou, obrigando o arqueiro do Roxinho a realizar uma grande defesa.

O Campos só conseguiu oferecer perigo na etapa complementar aos 12 minutos, quando DG partiu ao ataque em jogada individual e tocou na pequena área para Dioguinho, que finalizou de forma torta e facilitou a defesa de Júlio. Aos 15, após contra-ataque fulminante, Jhonathan finalizou forte e a bola tocou na rede pelo lado de fora. Aos 37 minutos, a rede balançou e a favor dos mandantes. Marcos Paulo cruzou, a bola ficou viva na grande área e Joelzinho apareceu para tocar no contrapé de Gláucio e abrir o placar.

Com o gol, o Maricá tentou pressionar e ameaçar até os minutos finais, mas não foi o suficiente para fazer mais um gol, que seria o do acesso. A festa ficou para o Campos que, mais uma vez, conquistou o acesso à Série B1.  

Maricá 1x0 Campos - Campeonato Carioca Série B2 - semifinal, jogo da volta - 1/12/2018 às 16h

Estádio Alzirão (Itaboraí - RJ)
Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo
Assistentes: Wallace Müller Barros Santos e Rafael Gomes Rosa

Maricá: Júlio; Bruno, Allan, Índio, Thiago Roberto (Matheus, 35'/2ºT); Joelzinho, Maycon (Ruan, 15'/2ºT), Marcos; Paulinho Fernandes, Badola e João (Alex, 25'/2ºT). Técnico: Sorato.

Campos: Gláucio; Jairo, Leandro, Thurran, Ralph; Breno (Kenny, 10'/1ºT), Jhonathan, Tom, Vinicinhos, Dioguinho; Gean Moreno (DG, 9'/2ºT). Técnico: Branco.

Cartões amarelos: Joelzinho e Marcos Paulo (MAR); Breno, Ralph, duas vezes, Kenny e Gilsandro (CAA)

Cartão vermelho: Ralph, 44'/1ºT (CAA)

Gol: Joelzinho, 37'/2ºT (1-0)