Cariocão: Macaé Esporte busca primeira vitória contra o Nova Iguaçu pela Seletiva

Focado na competição, o Macaé Esporte segue trabalhando essa semana visando o próximo confronto que será contra o Nova Iguaçu. O jogo pela segunda rodada da Seletiva do Campeonato Carioca será em casa, no próximo sábado (29), às 19h, no Moacyrzão. A equipe comandada pelo técnico Luiz Antônio Zaluar retornou os trabalhos nessa quarta-feira (26), após a folga do Natal no dia 25. A equipe busca a primeira vitória na competição após o empate na estreia contra o Resende, quando o jogo terminou em 1 a 1.

No final da partida do último dia 22, o treinador, em entrevista ao site FutRio, comentou sobre o desempenho da equipe. “Poderíamos ter ganho o jogo. A gente sabia que a forte equipe do Resende, jogando em casa, iria pressionar. Começamos muito bem o jogo e o adversário até se surpreendeu com essa postura. Tivemos um amplo domínio do primeiro tempo, mas futebol tem que definir. Tivemos mais duas chances que poderíamos ter feito o gol, mas a gente não fez. Demos margem para o que aconteceu no segundo tempo. Eu ainda alertei para os jogadores entrarem ligados”, disse ele, ressaltando os pontos positivos e negativos do duelo.

“Nessa Seletiva você tem que saber sofrer quando está jogando fora e o Macaé soube, aguentou a pressão. Foi um jogo duríssimo. Por um lado é bom, porque tiramos dois pontos do Resende dentro da casa deles. Por outro não é tão bom. Estamos em busca dos nove pontos e já temos a obrigação de, contra o Nova Iguaçu, tentar ganhar o jogo. Não podemos ficar achando que só pontuar basta”, completou.

Autor do gol macaense, o meia Júnior também avaliou o desempenho do time. “Tivemos um primeiro tempo bem equilibrado mas, infelizmente, no segundo tempo houve uma caída. Vamos trabalhar para pegar o Nova Iguaçu e sair com o resultado positivo. Temos que trabalhar pensando no próximo confronto. Vai ser um jogo importantíssimo para nós. Eles saíram com o resultado positivo, então temos que treinar muito durante a semana”, declarou ao portal de notícias.

Com o resultado da primeira rodada, o Leão está em terceiro na tabela com um ponto ao lado do Resende e atrás do Nova Iguaçu e do Americano (ambos com três pontos).
Depois do jogo desse final de semana, o Alvianil Praiano enfrenta, na terceira rodada, o América, no dia 6 de janeiro. As duas últimas rodadas serão em casa, contra o Americano, no dia 9 de janeiro, e o Goytacaz, no dia 13 de janeiro, respectivamente.

Seis times participam da seletiva: Macaé, Nova Iguaçu, Goytacaz, Resende, América e Americano. Os dois melhores times avançarão no campeonato, já as outras equipes disputam o Grupo X, onde os dois piores times cairão direto para a segunda divisão do Carioca.