Clássico campista abre segunda rodada da Seletiva do Carioca

Após a novela sobre o público ser definida com um final feliz, ou seja com o torcedor podendo assistir ao jogo, agora chegou o momento de se atentar a uma partida importante, pela abertura da segunda rodada da Seletiva, a primeira fase do Campeonato Carioca. Goytacaz e Americano se enfrentam às 17 horas, desta quinta-feira (27/12).

A Federação e Futebol do Estado do Rio de Janeiro informa que o Clássico Goytacaz x Americano, desta quinta-feira (27/12), às 17 horas, será disputado com acesso para os torcedores.

O torcedor que já comprou ingressos ou que deseja acompanhar a partida no Estádio Aryzão poderá comparecer ao local ou adquirir seus ingressos para ter acesso ao clássico campista.

O clássico campista entre Goytacaz e Americano vai abrir a segunda rodada da Seletiva do Campeonato Carioca, torneio entre seis clubes, que garante duas vagas à fase de grupos do Estadual 2019. 

Com o revés na rodada inaugural, o alvianil campista amarga a lanterna da Seletiva, junto com o América, que foi derrotado por 1 a 0 pelos rivais locais. O Americano venceu o "Mecão" de Luisinho Lemos, em casa, com gol de Admilton aos 27 do primeiro tempo e divide a liderança com o Nova Iguaçu com 3 pontos, mas em segundo pelos critérios de desempate.

Uma vitória no clássico "Goyta-cano" deixaria o Americano em situação confortável na competição. O adversário na luta pela classificação e líder, Nova Iguaçu, joga fora de casa, contra o Macaé, no sábado. Já o Goytacaz, comandado por Athirson, ex-lateral do Flamengo e da Seleção Brasileira, em sua primeira experiência como treinador na elite do futebol carioca, precisa de um bom resultado para se recuperar do começo ruim.

A segunda rodada continua na sexta, com o duelo entre América e Resende, no estádio Giulite Coutinho, às 19h. No sábado, o Nova Iguaçu visita o Macaé, no Moacyrzão, às 16h, fechando a jornada.

As seis equipes disputam dois lugares na Taça Guanabara, que começa dia 19 de janeiro. Os quatro piores seguem para o Grupo X e disputam o "quadrangular da morte", que vai rebaixar dois times para o Carioca B1