Com os grids de largada prontos, I Desafio Plan Speed Park de Motovelocidade ocorre neste domingo

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre
Competidores de vários estados já estão reunidos em Campos e neste domingo (16/12) disputarão o I Desafio Plan Speed Park de Motovelocidade, no autódromo de Mussurepe, às 11h. O bicampeão brasileiro Rodrigo Dazzi, que é padrinho do evento, já confirmou presença. A Fundação Municipal de Esportes (FME) apoia o Desafio. Neste sábado ocorreram as baterias de treinamento, onde foram definidas o grid de largada das provas deste domingo.

No sábado (15), das 8h às 14h, aconteceram os treinos livres. Das 16h às 18h, os pilotos se apresentaram o melhor, garantindo assim a classificação, que foi por tempo, para a corrida no domingo. “A modalidade esportiva vem crescendo a cada dia no país. Agora, os pilotos não precisam mais se deslocar para competir em outros Estados, já que Campos conta com uma pista em homologação para receber outras competições”, destacou Maciel.
Na categoria 1000 cilindradas (vermelha), Felipe Reis largará em primeiro, Caio em segundo, Marco Aurélio terceiro, Igor em quarto e Rodrigo em quinto.

*600 cilindradas (treino 2)
1- Fabrício
2- Gabi Bastos
3- Victor
4- Volverine
5- Luiz Thiago

*600 cilindradas (amarelo)
1- Sergio Ribeiro
2- Victor
3- Gabi Bastos

*600 cilindradas tomada de tempo
1- Gabi Bastos
2- Leandro Douglas
3- Victor

*300 cilindradas (verde) tomada de tempo
1- Leandro
2- Anna Salles
3- Gustavo
4- Marcus Vinícius
5- Diguinho

*300 cilindradas (verde)
1- Diguinho
2- Leandro
3- Marcus Vinícius
4- Cesar

De acordo com o organizador Fabricio Maciel, a expectativa é reunir cerca de 150 atletas de Campos, Macaé, Região Serrana e Lagos, Rio de Janeiro, Espirito Santo e São Paulo, que vão competir nas categorias 300 Cc, 600 Cc, Naked e 1000 Cc. 

— Essa é a única pista do Estado do Rio de Janeiro que oferece 2.100 metros com 11,4 metros de largura, o que dá aos pilotos segurança para que possam chegar a altas velocidades — destacou o piloto Maciel.

A modalidade esportiva também ajuda a fomentar o turismo na cidade, aquecendo o setor de hotelaria e de serviços, como alimentação. As pousadas e hotéis da praia do Farol de São Thomé já comemoram a realização do evento devido às reservas criadas. 

— É sempre muito positivo ver esse aquecimento que as modalidades esportivas estão provocando em Campos. O esporte tem esse poder de unir vários segmentos da economia de uma cidade, gerando empregos temporários e levando o nome de Campos para outras cidades — destacou o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Raphael Thuin, que apoia o I Desafio de Motovelocidade. 

Local — O Autódromo Plan Speed Park fica localizado no km 26 da RJ 216, na altura de Mussurepe, na Baixada Campista.

Comentários