De volta a Campos, Ernani se diz feliz no Goyta e quer jogar 90 minutos

O experiente Ernani, de 34 anos, é um dos principais reforços do Goytacaz para a Seletiva, que começa daqui a duas semanas. Lateral-esquerdo polivalente, também joga como meia e volante. Aliás, foi na cabeça-de-área que ele atuou em seu primeiro teste pelo Goyta, o jogo-treino desta quinta-feira (6), diante do Ceres, vencido por 2 a 0. Ernani marcou um dos gols da vitória e atuou como titular, mostrando boa forma apesar de só ter jogado quatro vezes em 2018, quando esteve na Desportiva (ES).

Ernani é nascido em São João da Barra, mas começou no futebol em Campos, pelo rival Americano. Depois de quase dez anos de "explodir" pelo rival e chegar ao Vasco, posteriormente rodando pelo Brasil e pelo mundo, ele volta à cidade em que deu seus primeiros passos com a bola, mas em uma casa nova. O veterano se diz bem ambientado ao Goyta e agradecido ao Alvianil pela oportunidade de jogar novamente.

– Estou feliz em ser reintegrado ao grupo. Todos estão focados, a gente vê um trabalho sério de todo mundo. Fiquei muito tempo parado depois do Estadual, estou tendo a oportunidade de voltar a fazer o que eu gosto, que é jogar futebol. Quero aproveitar essa chance – disse Ernani, à Rádio Absoluta, destacando ainda que está pronto para atuar um jogo inteiro, se for necessário:

– A gente tem que estar sempre preparado para essas situações. Agradeço ao Athirson pelas chances que tem me dado, a confiança dele é importante. Venho conversando sobre jogar 90 minutos porque alguns jogadores têm seus problemas, mas estamos aqui para se ajudar, independente da situação do outro.

O Goytacaz fará um último amistoso na próxima semana, contra o Tombense (MG). A estreia na Seletiva é no dia 22, fora de casa, contra o Nova Iguaçu.

Fonte: FutRio