Direção do Goyta demonstra otimismo com nova configuração do clube

O Goytacaz vai entrando em reta final de preparação para a disputa da Seletiva do Campeonato Carioca e a direção está se mostrando otimista não só com o desempenho do time em campo, mas também pela nova configuração do comando do futebol do clube. O presidente Dartagnan Fernandes destacou a chegada de Athirson e a mudança de cargo de Paulo Henrique como pontos que farão a diferença.

Segundo falou em outra oportunidade, o presidente ainda observa o mercado para abastecer o técnico do Alvianil. Já são quase 20 novos jogadores contratados para a temporada. Foram dois testes até o momento: vitória sobre o Campos e empate com o Boavista. Dartagnan Fernandes já vê acerto nos reforços e na construção do quadro técnico para a Seletiva.

- Futebol profissional, hoje, se faz dentro de um conjunto de situações na parte profissional quanto na financeira. Nós unimos o útil ao agradável. Por exemplo: o Paulo Henrique virou superintendente, eu trouxe o Flávio Lopes do America (MG), evidentemente para dar um aspecto melhor na parte administrativa do futebol - disse, completando.

- O Athirson está em um início de carreira, mas foi um jogador promissor, um jogador de Seleção Brasileira, jogou tantos anos no Flamengo. Foi conhecedor profundo das quatro linhas e se aprimorou no sentido das novas situações do futebol. Acho que o Goytacaz foi muito feliz nas suas contratações. Além do Athirson, nós trouxemos o Fernando Vanucci que é o auxiliar dele, que trabalhou com o Zico muitos anos no Japão. Vão fazer essa dupla. Tudo isso sob a orientação do próprio Paulo Henrique e do próprio Flávio Lopes, que estarão dentro de campo para analisar o melhor para o Goyta - afirmou.

A estreia na Seletiva do Estadual será contra o Nova Iguaçu, no dia 22 de dezembro, às 16h, no Laranjão. Além da equipe da Baixada Fluminense, o Goytacaz também encara America, Americano, Macaé e Resende.

Fonte: FutRio