Em reta final de preparação, Josué começa dar cara ao time do Americano

O Americano enfrenta neste sábado (8) o Cardoso Moreira, no Ferreirão, como um dos testes finais antes da estreia na Seletiva do Campeonato Carioca. Faltando exatamente duas semanas para o início da competição, o técnico Josué Teixeira começa a dar cara ao Alvinegro para a disputa da competição. O treinador conta com 12 novos reforços, que mudaram a configuração do elenco.

Com o sucesso da Segundona, os líderes técnicos do grupo deixaram o clube e o treinador precisou de um período de análises no mercado e de treinamentos físicos para arrumar uma nova cara para a equipe. Segundo ele, com o condicionamento físico conquistado na pré-temporada, o Americano terá variações no estilo de jogo.

- A gente está em uma fase de processo de formação do time. Nas primeiras semanas, demos ênfase à parte física para que tenhamos uma equipe que consiga marcar com pressão, marcando alto e fazendo jogadas de velocidade e contra-ataque - comentou o técnico, ainda falando sobre a dificuldade logística de enfrentar adversários mais qualificados.

- Nosso estádio ainda não está pronto e isso dificulta muito na hora de convidar um clube para vir nos enfrentar. Também estamos com nosso ônibus em manutenção, que é mais uma dificuldade enfrentada. Tivemos uma oportunidade de jogar contra o Vasco, mas por esses motivos não foi possível. Vamos aproveitar este jogo contra o Cardoso para nos adaptar ao local de nossos jogos como mandante - afirmou.

Até o momento foram dois jogos-treinos e duas vitórias, contra os selecionados de São Fidélis e São João da Barra. No planejamento do comandante alvinegro ainda está previsto mais um compromisso antes da estreia, mas agora contra um time que também está se preparando para a temporada de 2019.

O primeiro duelo oficial do clube na Seletiva será no dia 22 de dezembro, às 16h, no Ferreirão, contra o America, recriando a final da Série B1 do Campeonato Carioca. O Cano ainda enfrentará Goytacaz, Macaé, Nova Iguaçu e Resende na luta por dois lugares na fase principal do Estadual de 2019.

Fonte: FutRio