Equipe do Macaé Basquete sobre Rodas enfrenta ACAND do Rio de Janeiro

O Final Four do Campeonato Estadual de Basquete em Cadeira de Rodas começa nesta sexta-feira (7) para o Macaé Basquete. A equipe faz o primeiro jogo da semifinal contra a ACAND, do Rio de Janeiro, no Ginásio da ANDEF, em Niterói-RJ, a partir das 18h. No último jogo entre as duas equipes, a disputa foi até o último minuto, com o Macaé levando a melhor: 56 x 54. Emoção que tem tudo para se repetir nos jogos decisivos. “Vamos com o pé no chão porque não tem nada ganho ainda. O Carioca está com equipes muito fortes e serão jogos duros na semifinal. Todas as equipes têm chance de chegar à final e vamos trabalhar muito para conseguir uma das vagas”,  disse o armador Didi.

Com duas vitórias e duas derrotas na fase de classificação, o Macaé Basquete Sobre Rodas só ficou atrás da ANDEF Cobras, invicta na fase de classificação. Já a terceira colocação ficou com a ACAND. Porém, na semifinal, o sistema de disputa vai levar em conta a combinação de resultados somente nos dois jogos da semifinal (80 minutos de confronto).

Além de Macaé x ACAND, a outra semifinal será disputada pela ONG Campos FME / Americano / Leão Das Baterias / Hyundai Itakorea x ANDEF COBRAS.

Final – A grande final do Estadual de Basquete em Cadeira de Rodas, que será disputada no dia 9, às 11h, terá um palco especial: A Feira Cidade PCD, evento sobre o universo da acessibilidade, com negócios, palestras, stands e tudo que diz respeito ao universo da pessoa com deficiência.

Além da decisão, para encerrar a competição com chave de ouro, a equipe campeã ainda fará um amistoso contra a Seleção do Campeonato, composta através do voto de todos os técnicos da competição e que contará com três jogadores de cada equipe (exceto da campeã).  O Jogo das Estrelas será às 14h. A final e o jogo comemorativo serão transmitidos ao vivo pelo canal da Federação de Basquete Adaptado do Estado do Rio de Janeiro no YouTube.