Equipe Gracie Humaitá reúne atletas para a troca de faixas em Macaé

No último dia 2, Macaé reuniu os maiores nomes do jiu-jítsu. A Equipe Gracie Humaitá, com Cesar Maillet Team, reuniu atletas de academias e projetos sociais da cidade para receberem novas graduações e a troca de faixa (da branca até a preta).

De acordo com o mestre Cesar Maillet, foram cerca de 150 alunos da equipe Maillet Team e dos projetos Lutando Pelo Bem (polos Lagomar, Igreja Peniel, Horto e Aeroporto) conduzidos, respectivamente, pelos professores João dos Santos, Paulo Vitor Damasceno, instrutor Michel Andrade e pelo professor Roberto Maciel. “Foi um momento de graduação e confraternização da academia. Sem dúvida, o momento mais marcante foi dar a faixa-preta ao aluno Gediel Cardoso Freitas, morador da Nova Holanda, que, após um acidente de carro, ficou com sequelas e perdeu parte da coordenação motora. Ele é o nosso maior incentivo e motivação”, destacou mestre César.

Entre os critérios, a troca de faixa ou graduação é dada ao aluno que obteve evolução no esporte, através da prática, disciplina, dedicação e de acordo com o tempo de permanência em cada cor de faixa.

Segundo Ceśar, o jiu-jítsu incentivou a socialização e evoluiu a coordenação motora de Gediel, que sai sozinho de ônibus da Nova Holanda para frequentar os treinos no Centro da cidade, há quase dez anos. Em depoimento gravado durante a graduação, Gediel agradeceu aos mestres Isaac Guimarães, César e Marvel Maillet, aos pais e a Deus pela conquista da faixa-preta.