Eventos marcaram o final de semana em Rio das Ostras

Descrição da foto
O final de semana em Rio das Ostras foi bem movimentado, com atrações para todos os gostos. Cursos, esportes, samba, festas e uma feira livre bem diversificada foram algumas das opções para a população.

Na parte esportiva, Costazul recebeu a 1ª Copa Smash de Beach Tennis reunindo cerca de 100 atletas. De acordo com a organização do evento, a modalidade chegou para ficar em Rio das Ostras. “Aqui no município já contamos com mais de 120 praticantes. É um esporte fácil que pode ser jogado por toda a família”, declarou Jainara Barbosa, uma das organizadoras.
Descrição da foto
Na Praia do Bosque, as canoas havaianas fizeram a festa com a segunda etapa do 1º Circuito Costa do Sol de Sprint Va’A.  Aproveitando o tempo e os bons ventos, o evento também contou com a participação de outras embarcações da classe Laser e hobie Cat.

No Ginásio Benedito Zarour, atletas de Rio das Ostras, Cabo Frio, São Pedro da Aldeia, Macaé, Duque de Caxias e Rio de Janeiro participaram do 2º Torneio de Futsal para Surdos, organizado pela Prefeitura com o apoio da Associação de surdos de Rio das Ostras. O objetivo do evento é incentivar a prática esportiva, como inclusão social, para as pessoas com deficiência. Para André de Carvalho, técnico do time de Macaé e da Federação esportiva de Surdos do Estado do Rio de janeiro, Rio das Ostras está de parabéns pela iniciativa. “É importante termos municípios que investem no esporte de uma forma geral. A cidade conta com uma boa estrutura, boas quadras e bons profissionais. Parabéns a todos”, disse.
Descrição da foto
QUALIFICAÇÃO – No final de semana também deu para aprender novas profissões. No Parque Municipal foi realizado o curso de Operador de Roçadeira Manual, ministrado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar. Alunos do curso de Jardinagem e Paisagismo aproveitaram o sábado para fazer a parte prática de adubação e conservação do curso limpando o canteiro e fazendo a manutenção de uma parte da área do Parque.

EVENTOS – A 5ª edição do Salão simplesmente Noivas repetiu o sucesso dos anos anteriores e agitou o mercado de festas na região. Mais de 60 expositores apresentaram seus serviços para quem está pensando em fazer um casamento, festa de 15 anos ou qualquer outro evento.

O Encontro de Sambistas realizado sábado, na Lagoa de Iriry foi uma forma de prestigiar o Dia Nacional do Samba comemorado no dia 2 de dezembro. Uma roda de samba contagiou o público que sambou e dançou ao som de grandes clássicos do samba.

Na Escola Municipal Ondina Pinto Marcondes, os alunos comemoraram o Natal antecipado com uma festa animada patrocinada pelo Rotary Club de Rio das Ostras. Tobogãs infláveis, camas de elástico e piscina de bolinhas fizeram a festa da criançada, que aproveitou ainda um lanche especial com bolo, pipoca, sacolé, suco e muitas outras guloseimas.