Ginásio do Juquinha vai receber as semifinais e finais do Campeonato Regional de Basquete neste final de semana

O Campeonato Regional de Basquete está chegando a sua reta final. Neste final de semana, serão disputadas as semifinais do torneio em duelos que vão definir os finalistas das categorias sub-16 e sub-19. Os jogos serão disputados no tradicional Ginásio do Juquinha, tanto no sábado (1º) quanto no domingo (2º), a partir das 9h. As finais serão disputadas no domingo.

No sub-16, o Macaé Basquete avançou diretamente para a semifinal, já que o Friburgo não pôde participar da etapa e acabou sendo eliminado automaticamente. O adversário será o Frade Macaé, que despachou o Tênis Clube nas quartas, com uma vitória por 58 a 24. Na outra partida da semifinal, o Geração de Campos vai encarar o Águias.

Assim como aconteceu no sub-16, o Macaé Basquete também terá como adversário no sub-19 o Frade Macaé. O Macaé Basquete despachou nas quartas de final o IFF Campos com uma vitória por 38 a 22, conquistada na casa do adversário. Na outra semifinal, teremos o embate entre Geração e Friburgo.

O Campeonato Regional de Basquete tem como um dos principais objetivos fazer com que os jovens tenham um calendário de jogos programado ao longo da temporada, já que algumas equipes são de escolinhas e não possuem patrocínios para disputarem as principais competições interestaduais e nacionais.

O Macaé Basquete conta com o apoio da EDF Norte Fluminense, Unimed Costa do Sol, da Universidade Estácio de Sá, SAME, Cavaleiros Comunicação, Falck Safety, Alternativa Internet, ACIM, Ramada Plaza, Honda Hayasa, Shop & Cia, HMC Energia Solar, American Insight, Adail Costa, Iris Mídia, Planet Cinemas, Garagem Centro de Artes, Vivendas da Lagoa, Stomp, Revista Mais Comércio, Drogarias Ultra Popular, Maple Bear, Gelito e Tênis Clube, além das empresas parceiras do programa Somos Macaé Basquete.