II Torneio 3x3 de Basquete atrai público para quadra do Automóvel Clube Fluminense

Incentivar a prática do basquete e atrair novos atletas para a modalidade foi o desafio de um grupo de estudantes do curso de Educação Física dos Institutos Superiores de Ensino Nossa Senhora Auxiliadora (IseCensa), neste sábado (1), que realizou o II Torneio 3x3 de Basquete. Inicialmente, o evento estava marcado para a quadra do Jardim São Benedito, mas devido à instabilidade do tempo, o Torneio foi transferido para a quadra do Automóvel Clube Fluminense. O evento teve o apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME).


O público aprovou a iniciativa e participou das jogadas. O estudante Pedro Paulo, 13 anos, soube do evento e veio participar. “Eu gosto muito de esporte e não poderia perder o torneio”, destacou o jovem. O evento também contou com a presença de um grupo de cheerleaders que fez uma apresentação.
 
O professor o coordenador do curso de Educação Física do IseCensa, Mauricio Calomeni, parabenizou os alunos, que não perderam o entusiasmo mesmo com a mudança de local. “Atitudes como essa me enchem de orgulho, pois mostra que estamos formando cidadãos comprometidos e capacitados”, destacou Calomeni.


O presidente da FME, Raphael Thuin, prestigiou o evento e fez a entrega de medalhas a uma das equipes vencedoras. 
- Hoje o que vemos são jovens buscando o esporte seja entre uma das 40 modalidades esportivas que a Prefeitura oferece gratuitamente através da FME, na sede da Fundação ou nos Centro Escola do Esporte (CEDE), ou mesmo nas academias, escolinhas e escolas. Atualmente, atendemos mais de 15 mil pessoas, entre crianças, adolescentes, adultos e idosos - destacou.