III Encontro de Artes Marciais neste domingo no Cede de Travessão

 (Foto: Luís Macapá)
Promover a integração de atletas de vários projetos e divulgar a importância da prática esportiva na formação do jovem. Esse é o objetivo do III Encontro de Artes Marciais, que vai acontecer neste domingo (16), a partir das 9h, no Centro Escola do Esporte (Cede) Ederval Venâncio, em Travessão.

De acordo com o professor voluntário de capoeira e responsável pelo evento, Rogério Silva,  estão sendo aguardados cerca de 300 atletas de várias modalidades esportivas como taekwondo, muay thai , kickboxe, boxe e capoeira.  Participam do evento cerca de 40 crianças do projeto de capoeira que acontece no CEDE de Travessão, vinculado à Fundação Municipal de Esportes (FME).

- O evento vai permitir a interação entre os atletas, não só das academias de Campos,  mas também de academias convidadas de  cidades vizinhas, visando motivar  os jovens à prática do esporte, como as artes marciais, uma modalidade que trabalha o respeito, a disciplina, a concentração, ações que ajudam na formação de um cidadão comprometido com o bem estar da sociedade - destacou  o coordenador Rogério.

O atleta campista Jocimar Junior, campeão Estadual de KickBoxe e o campeão estadual de jiu jitsu Carlos Silva, já confirmaram presença e vão falar da experiência e dos benefícios que o esporte pode trazer para a vida das pessoas.

Comentários