InterCede reúne 150 atletas de 9 a 15 anos das escolinhas de futsal da Prefeitura

O II InterCede de Futsal reuniu neste sábado (1º) cerca de 150 atletas de 9 a 15 anos no Centro Escola do Esporte (CEDE) Bruno Rangel, no Alphaville. O objetivo foi promover a interação entre os atletas de todos os CEDEs e incentivar a prática esportiva. Durante o torneio, foram realizados 15 jogos, sendo três para a categoria 9 anos, seis para 11 e 15 anos. Na categoria 9 anos, os alunos do CEDE João de Souza, do Parque Esplanada, conseguiram o 1º lugar. Já na faixa etária de 11 anos, o título de campeão ficou para os atletas do CEDE Valdir Pereira, do Parque Guarus, e na categoria 15 anos, o troféu de 1º lugar ficou para o CEDE Lulu Beda, do Jardim Carioca.


- Esse espírito esportivo entre os atletas das Escolinhas de Futsal da Fundação Municipal de Esportes, por meio dos CEDEs, é muito importante para a formação das crianças e adolescentes. Eles apreendem desde cedo a conviver com as vitórias e derrotas, mostrando que na vida adulta é necessário saber lidar com essas situações. Para o próximo ano, estamos nos preparando para realizar mais eventos desse porte e estender para os distritos que ficam mais longe da área, central - destacou o presidente da FME, Raphael Thuin.
 
A dona de casa Mariangela Souza Manhães, mãe do Gabriel Manhães de Araújo, 8 anos, foi torcer e fotografar a vitória do filho, que representou a equipe do CEDE João de Souza, Esplanada, que conquistou o 1º lugar. 
- O esporte é muito bom para as crianças porque, além de tirá-los da rua, ajuda a dar mais disciplina, responsabilidade e compromisso. E motiva a estudar, pois para fazer parte do projeto precisa estar estudando e de preferência com notas boas. Gabriel ama tanto o futebol que ele faz futsal e futebol e estava ansioso para o jogo de hoje. Estamos muitos felizes com esse projeto que vem ajudando muito as crianças - destacou a mãe Mariangela.


 Resultado final

Categoria 9 anos
1º CEDE João de Souza, Esplanada
2º CEDE Lulu Beda, Jardim Carioca
3º CEDE João Antônio de Faria, Jóquei Clube

Categoria 11 anos
1º CEDE Valdir Pereira, Parque Guarus
2º CEDE  Amaro da Silveira, Santa Clara
3º CEDE João Antônio de Faria, Jóquei Clube

Categoria 15 anos
1º CEDE Lulu Beda, Jardim Carioca
2º CEDE Bruno Rangel, Alphaville
3º CEDE João Antônio de Faria, Jóquei Clube