Invicto, Sub 16 Geração Basquete FME/ACF vence Torneio Regional

 (Foto: Divulgação)
Pelo segundo ano consecutivo, a equipe Sub 16 do Geração Basquete da FME/ACF venceu o Torneio Regional de Basquete e é o bicampeão da competição. O time de Campos derrotou o Frade Macaé, por 41 a 35, no ginásio do Tênis Clube de Macaé, no último domingo (2).  O torneio reuniu oito equipes: Macaé Basquete, Frade, Águias, Nova Friburgo, IFF Campos, Quissamã, Tênis Clube e o Geração Basquete FME/ACF.

A equipe de Campos começou a partida perdendo de 10 pontos para o Frade, mas no segundo tempo conseguiu virar o placar, abrindo 10 pontos de diferença. O Geração Basquete FME/ACF venceu com seis pontos de vantagens. 

— O capitão da equipe, Gabriel Gouveia, conduziu com maestria os colegas, fazendo boas jogadas, permitindo que a equipe convertesse as cestas, garantindo o título de campeão invicto do Torneio — explicou o professor e coordenador do projeto Geração Basquete, Alan Ferreira.

O coordenador ressaltou o apoio das famílias dos atletas. “A presença dos pais é muito importante para eles. Eles incentivam os filhos e abraçam o nosso projeto que atende mais de 100 atletas”, concluiu Alan.

O presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Raphael Thuin, frisou a campanha invicta dos jovens da categoria Sub 16 e o desempenho dos jovens do Sub 19 que ficaram em quarto lugar. 

“Esse é o resultado do trabalho, desta importante parceria firmada pela Fundação com o Automóvel Clube Fluminense, para resgatar o basquete em nossa cidade. Não só pela conquista, mas estamos ajudando dezenas de jovens que buscam, através do esporte, melhorar a qualidade de vida, vencer os obstáculos da vida. O trabalho nos motiva a continuar apoiando e estender o projeto para novos Centro Escola dos Esportes e até mesmo em praças públicas”, destacou o presidente da FME, Raphael Thuin.