Léo Fortunato pega três pênaltis e Nova Cidade é campeão da Série B2 Estadual

image
Nova Cidade e Campos se enfrentaram no Estádio Los Larios, em Xerém, pela final da Série B2 do Campeonato Carioca e empataram por 0 a 0 no tempo normal. Na penalidades, melhor para o Quero-Quero da Baixada. Por 3 a 2, a equipe venceu o Campos e sagrou-se campeã da Terceirona Estadual 

Nova Cidade pára na trave, enquanto Campos pouco assusta
O Nova Cidade iniciou a partida buscando o ataque. Primeiro Leandro Sardinha recebeu lançamento, encobriu o goleiro e acertou a trave. Na sequência, Glaucio se antecipou ao ataque e salvou o Campos de sair atrás.

O Campos respondeu com Gean Moreno. Aos 22, após cobrança de falta, o camisa 9 pegou sobra, mas a defesa salvou o Nova Cidade mantendo o 0 a 0 no placar. O Roxinho voltou em nova bola parada. Jhonathan cobrou falta e a bola passou rente ao travessão defendido por Léo Fortunato.

image
Campos pressiona, mas não marca
A segunda etapa começou sonolenta. A primeira finalização veio aos oito, quando Gean Moreno recebeu na ponta esquerda de ataque, trouxe em diagonal e bateu. Léo Fortunato caiu no canto e colocou para escanteio.

O Campos seguiu melhor na segunda etapa. Aos 25, Gilsandro entrou pela direita, tentou cruzar, mas a bola passou na boca do gol e foi pela linha de fundo. No minuto seguinte, Gean Moreno cruzou e Gilsandro, sozinho, mandou de cabeça para fora.

Léo Fortunato brilha e Nova Cidade é campeão
No pênaltis, o Nova Cidade venceu por 3 a 2. Os gols foram marcados por Leandro Sardinha, Allan Souza e Jean. O goleiro Léo Fortunato pegou três cobranças do Roxinho, batidas por Leandrão, Vinicinho e Gilsandro, e garantiu o título para o Quero-Quero da Baixada.

Nova Cidade (3)0x0(2) Campos - Campeonato Carioca Série B2 - Final - 05/12/2018 às 16h

Estádio Los Larios (Xerém - RJ)
Árbitro: Luis Antonio Silva dos Santos
Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Jackson Lourenço Massarra dos Santos

Nova Cidade: Léo Fortunato; Lucas, Jean, Gustavo (Daniel, 43'/2ºT) e Allan Souza; Jonathan Napu, Ítalo, Ruan (Léo Junior, 12'/2ºT) e Jonatas (Carlos Alexandre, 30'/2ºT); Leandro Sardinha e Daniel Rosa. Técnico: Júnior Gomes.

Campos: Glaucio; Jairo, Leandrão, Thurran e Tom; Vinicinho e Jhonathan; Dioguinho, Kenny (Gilsandro, 11'/2ºT) e DG (Robinho, 30'/2ºT); Gean Moreno. Técnico: Branco.

Cartões amarelo: Allan Souza (NCI); Kenny, Tom, Gean Moreno (CAA).