Macaé Basquete lança campanha em busca de novos parceiros

Mesmo em uma temporada em que teve que se reinventar por conta da escassez de apoios para manter todos os seus projetos, incluindo os de cunho social, o Macaé Basquete fechou 2018 sem interromper nenhuma das suas atividades. E o Ano Novo está trazendo boas perspectivas para o clube, que conseguiu aprovar seus quatro projetos para captação por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Agora, o time lança uma grande campanha em busca de parceiros interessados em manter a paixão pelo esporte viva na cidade.

A Lei de Incentivo ao Esporte – LIE (Lei 11.438/2006) permite que empresas e pessoas físicas possam patrocinar e fazer doações para os projetos sociais, esportivos e paradesportivos em troca de incentivos fiscais. Ou seja, parte do que se pagaria de Imposto de Renda, pode ser investido nos projetos do Macaé Basquete (Basquete na Praça, Macaé Basquete Sobre Rodas, Categorias de Base e Profissional).

“Não contamos com o time profissional no segundo semestre, mas as atividades em todos os outros projetos continuaram acontecendo, apesar de todas as dificuldades que enfrentamos. Encerramos 2018 esperando um 2019 ainda melhor”, disse o técnico e gestor do Macaé Basquete, Léo Costa.

E a esperança de Léo tem razão de ser, já que o repasse de valores por meio da Lei de Incentivo não traz custos a quem quer investir. Em resumo, funciona assim: no caso de pessoa física, o desconto pode chegar a 6% no valor do Imposto de Renda devido, sendo que o contribuinte decide se quer usá-lo em sua totalidade no incentivo ao esporte. Já para pessoa jurídica tributada com base no lucro real, o desconto é de até 1% sobre o imposto devido.

“Além de termos os nossos projetos aprovados pela Lei de Incentivo ao Esporte, criamos novas alternativas de patrocínio e plataformas de marketing. E com o suporte necessário, esperamos fazer ainda mais e melhor pelo esporte da cidade e pela promoção da cidadania”, complementou Léo Costa.

Para saber mais informações sobre essas e outras formas de apoiar os projetos do clube, os interessados podem acessar a página do Macaé Basquete (www.macaebasquete.com.br), entrar em contato pelos telefones (22) 2772-1769 / (22) 98811-0399 ou pelo e-mail comercial@macaebasquete.com.br.