Macaé vence Nova Iguaçu no Moacyrzão e assume vice-liderança da Seletiva

image
O Macaé recebeu o Nova Iguaçu na tarde deste sábado (29), no Moacyrzão, pela segunda rodada da Seletiva do Campeonato Carioca 2019. Com gol de Matheus Babi, o Leão do Norte Fluminense venceu por 1 a 0.
Com a vitória, o Macaé chega a quatro pontos e assume o segundo lugar da classificação da Seletiva. Na próxima rodada, o Alvianil Praiano enfrenta o America, no Estádio de Los Larios. Já o Nova Iguaçu cai para a terceira colocação, com três pontos somados. O próximo confronto da equipe da Baixada Fluminense será contra o Americano, no Ferreirão.
Nova Iguaçu pressiona, mas não aproveita as oportunidades
A partida começou em um ritmo conservador e com as duas equipes se estudando. Quem tomou a primeira iniciativa foi o Macaé, quando, aos 11 minutos, Waguinho aproveitou sobra de bola na entrada da área e finalizou com ímpeto. A bola chegou a tocar na trave antes de sair em tido de meta. O Nova Iguaçu apareceu com perigo no ataque aos 26 minutos. Lucas arrancou do campo de defesa, acionou Edu e o atacante chutou forte, obrigando Marcão a realizar uma boa defesa.

Na segunda parte do primeiro tempo, o Nova Iguaçu controlou a posse de bola. Aos 41, Andrezinho realizou jogada pelo meio e tocou para Wescley, que limpou a marcação e chutou para o gol, mas a bola tirou tinta da trave esquerda de Marcão. No minuto seguinte, Wescley carregou a bola pelo lado esquerdo e cruzou para Lucas Campos, na segunda trave, cabecear para fora.
image
Macaé domina início da segunda etapa e é letal
Na etapa complementar, o Macaé mudou a postura e pressionou o adversário logo no início. Aos oito minutos, Marquinho acionou Junior pelo meio e o camisa 10 acertou um belo chute pelo alto, mas Jefferson fez uma boa defesa colocando a bola para escanteio. Na cobrança, Junior acionou Matheus Babi, que cabeceou para o fundo do gol e estufou as redes do Nova Iguaçu.

Com a vantagem no placar, o Macaé administrou o resultado e o Laranja da Baixada não conseguia passar pelo sistema adversário da equipe do Norte Fluminense. Aos 38 minutos, Andrezinho cobrou escanteio pela esquerda, Murilo Henrique desviou na primeira trave, Marcão defendeu e, no rebote, Flávio Carioca, com o gol aberto, chutou por cima do gol, confirmando a vitória do Macaé.

Macaé 1x0 Resende - Campeonato Carioca, Seletiva, 1ª rodada - 29/12/2018 às 16h

Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo (Macaé - RJ)
Árbitro: Daniel de Sousa Macedo
Assistentes: Marcus Vinícius Machado Araújo Brandão e Flávio Manoel da Silva

Macaé: Marcão; Daniel, Anderson, Luís Felipe, Rennan; Waguinho, Darlan (Marquinho - intervalo), Filipe Silva, Junior (Wagner Carioca, 35'/2ºT); Sousa e Matheus Babi (Gilcimar, 25'/2ºT). Técnico: Luiz Antônio Zaluar.

Nova Iguaçu: Jefferson; Wallace, Murilo Henrique, Rodrigo Caldeira, Lucas; Rodrigo Yuri, Ernesto (Julinho, 15'/2ºT), Andrezinho, Wescley; Lucas Campos (Marquinhos do Sul, 35'/2ºT) e Edu (Flávio Carioca, 15'/2ºT). Técnico: Marcelo Salles.

Cartões amarelos: Matheus Babi (MAC); Murilo Henrique e Rodrigo Yuri (NOV)

Gol: Matheus Babi, 9'/2ºT (1-0)