Natal com (muito) trabalho: confira a programação dos times da Seletiva


O Campeonato Carioca 2019 está a todo vapor. É isso mesmo. O ano de 2018 nem acabou, mas a Seletiva já acontece mesmo antes da virada do ano. E como America, Americano, Goytacaz, Macaé, Nova Iguaçu e Resende lutam por uma vaga na fase principal, a ordem é esquecer o Natal, com alguns mantendo os treinamentos sem interrupção visando a segunda rodada.

A única certeza é que ninguém vai ter moleza nas festas natalinas. Enquanto uns terão folgas, outros seguirão em ritmo intenso e sem descanso. Confira a programação do sexteto:

America
Estreou perdendo para o Americano e volta a campo na sexta-feira (28) para encarar o Resende. Até lá, o clube dará dois dias de folga para os jogadores. O primeiro já aconteceu no domingo, muito por conta da desgastante viagem para Cardoso Moreira. O segundo dia de descanso será nesta terça (25).

Americano
A estreia foi como o clube queria e a vitória contra o America proporcionou bom início na Seletiva. E como na quinta-feira (27) já tem o clássico contra o Goytacaz, os jogadores só vão ganhar o dia de Natal para descansar. Já treinaram no domingo, treinam nesta segunda e retornam na quarta.

Goytacaz
Com a derrota na estreia para o Nova Iguaçu e o clássico contra o Americano na próxima quinta-feira, o Alvianil até deu folga para os jogadores no domingo, mas não vai ter rabanada para os jogadores. O grupo vai treinar de segunda a quarta, véspera do jogo contra o maior rival, quando só a vitória interessa na luta para se manter vivo na Seletiva.

Macaé
A abertura de Seletiva foi com um bom empate fora de casa contra o Resende. Porém, os jogadores vão ter pouco descanso, mesmo com a próxima partida acontecendo apenas no sábado (29). O elenco recebe folga no dia do Natal. Na sequência da semana, os treinos serão normais.

Nova Iguaçu
Jogando em casa, o Laranja Iguaçuano conseguiu estrear na Seletiva vencendo o Goytacaz. Como o duelo contra o Macaé será apenas no próximo sábado (29), o clube da Baixada optou por dar dois dias de folga para os jogadores: 24 e 25 de dezembro. Porém, antes do descanso, os atletas treinaram no último domingo.

Resende
A estreia do Gigante do Vale não foi como o esperado. A equipe acabou empatando em casa com o Macaé e na próxima rodada terá que sair de seus domínios para enfrentar o America na sexta-feira (28). Por isso, nada de descanso. Os treinamentos começaram no domingo e só vão parar na quinta-feira, véspera da partida.

Fonte: FutRio

Comentários