Passeio ciclístico encerra campanha de respeito ao ciclista em Casimiro de Abreu

Um passeio ciclístico super animado por Barra de João São João marcou o final da campanha educativa de trânsito de conscientização e respeito ao ciclista, organizada pelo Departamento Municipal de Trânsito, da Secretaria de Ordem Pública e Defesa Civil. O passeio aconteceu na quarta-feira, dia 28 e contou com a participação de 35 alunos, do 6º e 7º ano, do Ciep Brizolão 406 Municipal Ludevis Teixeira Bastos. Além de lazer os alunos conheceram um pouco da parte turística da cidade.   

Durante o mês de novembro os alunos do Ciep de Barra de São João também participaram de uma palestra, que teve o apoio das Secretaria de Turismo e Educação e da Associação Ciclística Casimiro de Abreu, onde receberam orientações de segurança e sobre a correta conduta do ciclista nas ruas, e também abordou o ciclismo como fomento ao Turismo e a bicicleta como atividade esportiva. 
“É muito legal trabalhar com crianças e adolescentes, além de público-alvo de nossas campanhas eles são excelentes multiplicadores. É um trabalho muito produtivo”, destacou a chefe de Divisão de Educação para o Trânsito, Ariana Barbosa.

Em Casimiro de Abreu a campanha abordou a consulta pública voluntária com os pacientes do PSF do Centro e do CREM Manoel Marques Monteiro e com quem buscou atendimento na Prefeitura. Essa consulta esteve disponível no site da Prefeitura até 24 de novembro e, consistiu de um questionário com apenas 5 perguntas que vão contribuir para a elaboração do Plano Municipal de Mobilidade Urbana, que irá trazer melhorias para o trânsito no município.  
Essas ações fazem parte do calendário 2018 do Conselho Nacional de Trânsito – Contran, que durante todo o ano abordam campanhas educativas de trânsito, com o tema “Nós somos o trânsito”.