Perto de alcançar 100 jogos pelo Boavista, Gustavo se declara para o clube

Falta muito pouco para que Gustavo entre para a lista dos jogadores que romperam a marca dos 100 jogos no Boavista, feito alcançado por Thiaguinho Silva e Júlio César Nascimento. Com 97 partidas pelo clube, sendo 89 oficiais e oito amistosos, o zagueiro vai somar três dígitos pelo Verdão de Saquarema no Campeonato Carioca de 2019. Emoção que não se esconde.

- Estou muito feliz com essa possibilidade de conseguir atingir a marca de 100 jogos pelo clube.  É a equipe que mais defendi em toda minha carreira, sou grato ao Verdão de Saquarema. Recentemente meu vínculo foi estendido até 2020. Agora é trabalhar bastante para retribuir essa confiança depositada no meu futebol - comemorou.

Gustavo já viveu momentos difíceis no Boavista, mas em muitas vezes também se viu escrevendo grandes histórias como nas decisões de Taça Guanabara, em 2011 e 2018, ambas contra o Flamengo, e no título da Taça Rio de 2014. Projetando o próximo ano, o defensor planeja mais uma vez o Verdão surgindo como surpresa entre os grandes.

- Nossa preparação tem sido de suma importância. A equipe vem em uma crescente desde a apresentação e esse período em Dubai fez com que tivéssemos essa evolução. Espero que o Boavista venha forte mais uma vez. O objetivo é tentar superar as equipes de menor investimento e, depois, tentar surpreender os quatro grandes.

A estreia do Boavista no Campeonato Carioca será contra o primeiro colocado da Seletiva, em 19 ou 20 de janeiro.