Queimados, STJD, Maricá... Campos supera drama para confirmar acesso

image
Não foi fácil a vida do Campos na Série B2 do Campeonato Carioca. Sem ter qualquer ligação com o imbróglio jurídico envolvendo o Maricá na competição, o Roxinho se viu penalizado. O acesso conquistado em outubro, contra o Queimados, foi revogado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que ordenou uma nova semifinal, dessa vez contra os maricaenses.

Contrariada, mas sem ter outra alternativa, a equipe do Norte Fluminense voltou a campo e comprovou que merecia mesmo uma vaga na Segundona Estadual de 2019. Com uma vitória e uma derrota diante do adversário da vez, confirmou a subida de divisão neste sábado (1º). O segundo acesso dentro da mesma competição em pouco mais de um mês. Alguém esperava um roteiro tão dramático e cheio de reviravoltas?

Supremacia no primeiro jogo dá o tom
Aguardando a resolução do STJD, o Campos ficou um mês sem entrar em campo de maneira oficial. Quando se viu tendo que voltar à semifinal contra o Maricá, o Roxinho demonstrou que não haveria problema com ritmo de jogo. Na partida de ida, foi altamente superior e construiu uma vitória por 2 a 0, que, pelo volume apresentado, ficou até barata.

Na partida de volta, atuando fora de casa e com um a menos a etapa complementar, demonstrou força mais uma vez para segurar a vantagem contra um aguerrido Maricá. O desfecho em Itaboraí só reforçou aquilo que havia se desenhado no primeiro encontro: o Campos soube suportar o período de inatividade e apresentar forças para reconquistar o acesso que lhe haviam retirado.

Desfalques? O elenco garante
Os desfalques também se transformaram em percalços do Campos durante a paralisação da Terceirona. O Roxinho perdeu três titulares: Yuri, Bruninho e Índio. Nem por isso se abateu. O elenco demonstrou força e nomes como Breno, Vinicinho e Ralph apareceram na formação inicial do técnico Branco, mantendo o nível dos antecessores.

Outras peças importantes durante toda a caminhada em 2018 se mantiveram como decisivos. Casos do goleiro Gláucio, do lateral-direito Jairo e dos meias Jhonathan e Dioguinho, essenciais nas partidas contra o Maricá que decretaram a subida definitiva de divisão.

Com a vaga sacramentada e o alívio de reconquistar o acesso, o Campos foca agora na decisão da Série B2. Na próxima quarta-feira (5), a equipe do Norte Fluminense encara o Nova Cidade, no Estádio de Los Larios, em jogo único valendo a taça.    

Fonte: FutRio