Retrospectiva 2018: Araruama, Casimiro de Abreu e Arraial do Cabo


Pertencentes ao Campeonato da Série B2 em 2018 e com cobertura do GF ESPORTE, iremos abordar a temporada do Casimiro de Abreu e do Araruama, com a mesma base de CNPJ, o Arraial do Cabo jogou apenas a Copa Rio.

*CASIMIRO DE ABREU: O adeus do Casimiro de Abreu no mês de setembro, da Série B2 do Campeonato Carioca não foi nada bom. No Estádio Joaquim de Almeida Flores, o CAEC perdeu por 4 a 0 para o Juventus, embora tenha conseguido evitar o temido rebaixamento à Quartona do ano que vem. O zagueiro Tontom fez uma análise da caminhada e, mesmo com a campanha não tão boa, disse que valeu pela experiência.

– Quando qualquer equipe joga uma divisão de acesso, o objetivo é subir. Mas valeu pela experiência, a Série B2 é uma competição mais forte que a Série C. Em 2019, creio que o Casimiro de Abreu chegará mais forte – disse o atleta.

Tontom, que foi eleito o melhor zagueiro da Série C do Campeonato Carioca no ano passado, inclusive admitiu que não fez uma grande competição neste ano e ficou abaixo do que pode render:
Resultado de imagem para casimiro de abreu ec
– Pelo que fiz no ano passado, até mesmo pelos quatro gols que marquei, fui eleito o melhor zagueiro da competição e esperava mais de mim mesmo. Tenho sempre que manter o nível, desta vez marquei apenas um gol e não levei o Casimiro de Abreu aonde queríamos chegar.

Com o fim dos seus jogos na Série B2, o Casimiro de Abreu só volta no ano que vem, novamente na Terceirona. O Casimiro de Abreu fez 14 jogos com 4 vitórias, 2 empates e 8 derrotas, marcando 14 e sofrendo 19 gols.

*ARARUAMA: Com o término do ano o Araruama, a comissão técnica e a diretoria fizeram um balanço da temporada do clube na Série B2 do Campeonato Carioca. O treinador Ocimar Carvalho revelou alguns pontos analisados pelo comando do clube. Dentro de campo, o técnico viu erros na parte final das partidas e credencia o insucesso em 2018 aos gols tomados próximo do fim dos jogos.

- A gente até tinha um bom time. Infelizmente perdemos alguns jogos que não poderíamos. Levamos muitos gols depois dos 40 minutos e isso, no final das contas, pesou na matemática para termos uma pontuação melhor para termos um algo mais - disse, prometendo reuniões internas.
Resultado de imagem para araruama fc
- São algumas coisas pontuais que a gente agora vai estudar. Encerramos a nossa participação na competição e vamos marcar algumas reuniões para vermos onde erramos. O que nós falhamos, porque nós montamos uma boa equipe e na verdade não conseguimos chegar. Mas a gente vai pontuar isso e ver o que faltou para que no próximo ano a gente possa fazer uma campanha melhor - garantiu.

O Araruama volta a campo em 2019 para a disputa a Terceirona do Campeonato Carioca. Ao todo foram 14 jogos com 4 vitórias, 3 empates e 7 derrotas, marcou 13 gols e sofreu 19.

*ARRAIAL DO CABO: Há dois anos disputando a Série B2 em parceria com o Araruama, o Arraial do Cabo fez uma "carreira solo" na Copa Rio. A diretoria montou um time próprio para a disputa do mata-mata estadual, com o comando do técnico Miro Dórea. 

A situação, portanto, é inusitada, pois o mesmo registro na FERJ foi utilizado por dois clubes diferentes em um mesmo ano. Na Série B2, a parceria com o Araruama segue mantida, com escudo, nome e camisa. No entanto, para fins burocráticos junto a entidade, quem está em campo é o Arraial do Cabo, que efetivamente disputou, com seus jogadores e uniformes, apenas a Copa Rio. 
Mas foi uma passagem rápida, com duas goleadas acachapantes, 4 a 0 no primeiro jogo e 7 a 0 no segundo, resumindo: dois jogos na temporada, duas derrotas, com 11 gols sofridos e nenhum marcado