Retrospectiva Americano 2018: Campeão da Copa Rio, vaga na Copa do Brasil e retorno a Elite do Carioca

A imagem pode conter: 17 pessoas, pessoas sorrindo, atividades ao ar livre
Podemos falar que para o Americano foi uma temporada muito boa. O alvinegro campista disputou três competições em 2018, o Brasileiro da Série D, depois de muito tempo sem participar de um torneio nacional. A equipe participou de seis rodadas junto com Uberlândia, Grêmio Novorizontino e Atlético Itapemirim e foi eliminado na primeira fase, por apenas um ponto de diferença para o time paulista. 

Já no estadual a missão número um do clube foi cumprida. O Americano chegou a final, perdeu para o America por 1 a 0, mas com o vice-campeonato retornou a primeira divisão do Rio após seis anos. Na Segundona o Americano foi disparado o melhor dos 20 clubes participantes.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, grama, estádio e atividades ao ar livre
E na Copa Rio veio a coroação maior, com o título em cima do Itaboraí, com o placar de 2 a 1, o Alvinegro também eliminou São Gonçalo E.C., Madureira e o Rio São Paulo.

Foram ao todo 41 jogos, com 26 vitórias, 7 empates e 8 derrotas. Foram marcados 81 gols e sofridos 39, além de uma dupla de sucesso no ataque, Maikon Aquino e Claudio Maradona, ambos fizeram mais da metade dos gols do clube em 2018.
A imagem pode conter: 15 pessoas, atividades ao ar livre e texto

Comentários