Retrospectiva Vasco 2018: Thiago Galhardo em ano de aprendizado

Vasco - Thiago Galhardo
O GF ESPORTE segue nesta segunda-feira a série especial com a retrospectiva de 2018 do Vasco. O nome da vez é o de Thiago Galhardo. Contratado pelo Cruz-Maltino para a temporada que se passou, o meia iniciou como titular, acabou caindo de rendimento e sendo sacado da equipe, retornando na reta final do Campeonato Brasileiro, já com o comando do técnico Alberto Valentim e contribuindo para evitar o rebaixamento nacional.

Nesta primeira temporada defendendo as cores do Vasco, Thiago Galhardo entrou em campo 38 vezes – sendo 16 vitórias, nove empates e 13 derrotas, um aproveitamento de exatos 50% –, marcando sete gols. As estatísticas do meia cruz-maltino são consideradas boas, mas a temporada de 2018 em si servirá de mais aprendizado para a carreira do jogador.
Thiago Galhardo - Vasco
Esta foi uma das principais críticas dos torcedores do Vasco ao longo de 2018: a falta de pés no chão. A luta da equipe nas rodadas finais era contra o rebaixamento, a preocupação da torcida era essa, e Thiago Galhardo, mesmo após resultados adversos, seguia falando, por exemplo, que o time ainda tentaria brigar para se classificar à Conmebol Sul-Americana. Quando, na realidade, uma eventual vaga deveria ter sido encarada pelo jogador como “bônus” diante do drama.

Para este ano que está chegando, Thiago Galhardo tem plenas condições de ajudar o Vasco nas caminhadas do Campeonato Carioca, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Criativo no meio de campo, o jogador já mostrou ter qualidade para ser titular e contribuir a favor da equipe. Com trabalho duro e tirando as lições de 2018 como exemplo, ele deve conseguir.
Vasco x Atlético-PR - Thiago Galhardo
O ANO DE THIAGO GALHARDO

SOBE - CRIAÇÃO
Thiago Galhardo foi figura importante do Vasco na criação das jogadas ofensivas, principalmente no segundo semestre com o comando do técnico Alberto Valentim. O meia, com isto, se recuperou dos altos e baixos que acabou vivenciando em São Januário no semestre anterior de 2018.

DESCE - FOCO
Enquanto a preocupação dos torcedores do Vasco era a briga da equipe contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, Thiago Galhardo chegou a falar, após algumas derrotas em 2018, que a equipe seguia tentando almejar uma classificação para a Sul-Americana, quando deveria ser ‘bônus’.

Comentários