Retrospectiva Vasco 2018: Yago Pikachu, o artilheiro pokémon

Vasco x Cruzeiro - Pikachu
O GF ESPORTE segue neste domingo com a série especial de retrospectiva do Vasco em 2018. Desta vez, falaremos sobre Glaybson Yago Souza Lisboa, mais conhecido como Yago Pikachu. No Vasco desde 2016 e lateral-direito de origem, o ano de 2018 serviu para o jogador se firmar como meio de campo. A evolução de setor levou a Pikachu a uma melhora assim como o xará da franquia Pokémon: terminou a temporada artilheiro, com 19 gols.

Pode-se dizer que Yago Pikachu ficou entre os três principais nomes do Vasco em 2018. Esteve em campo em 59 das 67 partidas disputadas pela equipe cruz-maltina, um dos atletas que mais jogaram. Levando em consideração os três anos de clube, já foram 147 partidas de Pikachu, com 28 gols marcados.
Vasco x Cruzeiro - Pikachu
A evolução de Pikachu no Vasco neste ano surgiu também em uma boa hora para o clube. O meia virou uma referência para os jovens torcedores, que até o ano passado tinham Nenê como ídolo. A ligação com o pokémon foi uma forma de aproximação, somado ao fato da boa fase vivida dentro de campo.

Esta boa fase, inclusive, fez com que Yago Pikachu despertasse o interesse de outros clubes para 2019. O meia cruz-maltino recebeu sondagens da Ásia, especialmente do Japão, da Europa e dos EUA. O Vasco não descarta a transferência do jogador, que pode tranquilar os cofres cruz-maltinos no início do próximo ano – a multa rescisória de Pikachu para o exterior é o de 20 milhões de dólares (R$ 77,1 milhões).
Yago Pikachu - Vasco
As conversas prosseguem, com uma definição esperada para os próximos dias. Caso siga no Vasco em 2019, Yago Pikachu continuará carregando a sua importância para a equipe, principalmente nas jogadas ofensivas, não sendo sem motivo ter terminado 2018 como o artilheiro pokemón do Vasco!

O ANO DE YAGO PIKACHU

SOBE - ARTILHARIA ISOLADA
Yago Pikachu terminou como artilheiro do Vasco em 2018. E o meia ficou à frente de Andrés Rios, vice-artilheiro cruz-maltino na temporada, com uma grande diferença de gols. Enquanto o pokémon vascaíno balançou as redes 19 vezes, o argentino marcou apenas 12 gols.
Yago Pikachu - Vasco
DESCE - CALMA...
Um dos pontos negativos de Yago Pikachu na temporada foi a falta de calma do meia em um dos jogos do Vasco. Na derrota para o Sport, fora de casa, ao ser comunicado pelo médico cruz-maltino de que não poderia retornar ao jogo, o jogador do Vasco chegou a atirar uma garrafa d'água no chão.