Rio de Janeiro será representado por quatro clubes na Copa SP

Resultado de imagem para 50ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior
Sete clubes do Rio de Janeiro vão disputar a 50ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, competição mais tradicional da categoria sub-20 no Brasil. Além dos quatro grandes (Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo), o estado também será representado por Boavista, Madureira e Volta Redonda. A Copinha vai acontecer de 2 a 25 de janeiro, com 128 clubes divididos em 32 grupos.

Atual campeão e dono de quatro títulos, o Flamengo está no Grupo 15, com sede em Jaguariúna. Os adversários na primeira fase serão Jaguariúna-SP, Trindade-GO e River-PI. Maior campeão entre os cariocas, com cinco conquistas, o Fluminense ficou no Grupo 23, ao lado de Grêmio Osasco Audax-SP, Sete de Dourados-MS e Parnahyba-PI. O Vasco, que tem apenas um título, jogará contra Taubaté-SP, Tubarão-SC e Carajás-PA no Grupo 27, enquanto o Botafogo, buscando o título inédito, estará no Grupo 9, com Francana-SP, Cuiabá-MT e Horizonte-CE.

Entre os grupos pequenos do Rio, o Boavista terá pela frente o Taquaritinga-SP, Bahia e Guarani, no Grupo 12. O Madureira ficou no 26, com Flamengo-SP, Coritiba e A.D. Guarulhos. Já o Volta Redonda está no 32, com Portuguesa-SP, Santo André e Paraná.


Comentários