Varre-Sai recebeu Academia da Terceira Idade

Image
O prefeito de Varre-Sai, Silvestre José Gorini, juntamente com o deputado federal Walney Rocha(Patriota/RJ), a secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação, de Varre-Sai, Isabela Louvain Fabri Moraes, o secretário de Turismo e Esportes, Adriano de Oliveira Silva e o secretário de Gabinete, Vinicius Oliveira Dutra, inaugurou a Academia da Terceira Idade, na manhã de sexta-feira (20/12).

A academia se tornou uma realidade através da emenda parlamentar 27930008/2016 do deputado federal Walney Rocha para a Secretaria de Estado de Esportes, direcionada para investimentos nas áreas de esporte, assistência social e saúde.
Image
“Deus nos permitiu avançarmos com nossas idades, mas precisamos buscar qualidade de vida. Fico feliz de entregar a segunda academia para Varre-Sai e nos agrada saber que aqui tem um prefeito cuidando do município e aproveitando as emendas que mandamos. Quando um político consegue fazer algo para beneficiar quem precisa, isso é gratificante para nós”, afirmou o deputado.

Com uma aparelhagem nova e moderna, a academia será utilizada, principalmente pelos idosos do Clube de Integração do Idoso de Varre-Sai (Clumi).

“A nossa pretensão agora é fazermos um projeto para a comunidade e em especial a melhor idade, com profissional capacitado para orientá-los no uso dos equipamentos, auxiliando assim, na melhoria da qualidade de vida, disposição e envelhecimento saudável. Gostaria de agradecer ao deputado Walney Rocha, por mais uma vez nos atender nas demandas prioritárias e estar sempre presente no município colaborando com a comunidade. Queria agradecer ao Dr Silvestre pela disponibilidade e pelo apoio em todos os projetos da Secretaria”, afirmou a secretária de Assistência Social, Isabela Fabri.

O prefeito de Varre-Sai, Silvestre José Gorini, destacou que a academia faz parte de um projeto maior de cuidado com os idosos.
Image
“É um trabalho que está sendo completado, porque nosso projeto inclui assistência médica e ainda a parte física e psicológica, com a finalidade de melhorar as condições das pessoas que estão na terceira idade”, finalizou o prefeito.